logo RCN

Festival Nacional de Danças da Terceira Idade

Piratuba realizou com sucesso o 4º Fest Dança - Festival Nacional de Danças da Terceira Idade

Entre os dias 7 e 10 de novembro, Piratuba realizou a 4ª Edição do Festival Nacional de Danças da Terceira Idade, sendo este, o primeiro festival de danças voltado exclusivamente aos grupos de terceira idade do Brasil.

O festival foi criado em 2002, pela professora Maria Helena Estrazulas (Porto Alegre-RS), em parceria com a Prefeitura Municipal de Piratuba. O evento deu tão certo, que hoje é um dos mais importantes nessa área no sul do Brasil.

Estiveram participando 18 grupos de danças, num total de 447 bailarinos, além de coreógrafos, coordenadores, etc. A média de público em cada uma das noites era de 1.000 pessoas. Foram disputadas três modalidades de danças: dança folclórica, dança folclórica de projeção e dança livre.

Os grupos que participaram foram os seguintes: Zoriá (União da Vitória-PR), Parobé na Dança (Porto Alegre-RS), Grupo de Dança de Ipira (Ipira-SC), Raízes do Pago-CREATI (Passo Fundo-RS), Dança Folc. Da 3ª Idade da UFSC (Florianópolis-SC), 3ª Idade Canhada Grande (Arabutã-SC), Amigos do Vale do Peixe (Piratuba-SC), Apati (Palmeira das Missões-RS), Sünnors (Peritiba-SC), Lampert Maturidade Ativa (Santana do Livramento-RS), Estrela da Maior Idade (Passo Fundo-RS), Pupilas da Aldeia-CREATI (Passo Fundio-RS), Grupo Municipal de Danças de Arabutã (Arabutã-SC), Outouno Dourado (Guarapuava-PR), Dança Chinesa CREATI (Passo Fundo-RS), Girassol (Peritiba-SC), Grupo de Danças do DATI (Passo Fundo-RS) e Estrelas da Maior Idade (Passo Fundo-RS).

Os vencedores por categoria foram: FOLCLÓRICA 1º - Zoriá (União da Vitória-PR)
LIVRE 1º - Grupo de Danças do DATI (Passo Fundo-RS) FOLCLÓRICA DE PROJEÇÃO
1º - Parobé na Dança (Porto Alegre-RS).

O evento recebe apoio da Prefeitura Municipal de Piratuba, Secretaria de Turismo, Cia Hidromineral, Associação dos Hotéis e dos comerciantes de Piratuba.

 



Anterior

CDI forma alunas no Curso de Secretariado

Próximo

Dos Crimes Contra a Liberdade Individual

Deixe seu comentário