logo RCN

Feriado nos municípios coirmãos

Editorial

 

A denominação de municípios coirmãos foi lançada pelo ex-prefeito do município de Ouro, Sérgio Durigon, inclusive foi ele quem deu o nome da ponte pênsil: Padre Mathias Michelizza.  O que procurou demonstrar, apesar de serem dois municípios, separados apenas pelas águas do Rio do Peixe, que pode-se considerar um povo só.

A grande economia de Capinzal e Ouro depende da força da Perdigão Agroindustrial, seja na geração de renda e trabalho. O dia 21 de janeiro foi feriado de São Paulo Apóstolo em Capinzal, no entanto, no município de Ouro a atividade foi normal. Da mesma forma, dois de fevereiro Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, feriado em Ouro e dia normal em Capinzal.

É momento dos homens públicos tomarem uma decisão, a do bom senso, e de uma vez por todas unificar os feriados em ambos os municípios, pois quem acaba perdendo são os operários e comércio em geral.

As vantagens são muitas em fazer valer o feriado de emancipação político-administrativa e do padroeiro, consequentemente é primordial levar em conta os feriados do município coirmão.  Caso contrário derrubem as pontes.  

 

Anterior

Ligeirinho

Próximo

Colatto visita município de Capinzal

Deixe seu comentário