logo RCN

Feira já apresenta bons resultados em Piratuba

A variedade e qualidade do artesanato estão gerando lucros

 Os artesãos do município já comemoram os resultados das feiras de artesanato que acontecem na entrada do Parque Termal. O projeto iniciou ainda em dezembro do ano passado e segue com exposição a cada 15 dias. No último sábado os expositores realizaram a oitava edição da feira e mais uma vez a movimentação de turistas nas barraquinhas foi grande.

 

Atualmente 20 artesãos fazem parte do grupo de expositores, são pessoas da cidade e também do interior, que estão tendo a oportunidade de mostrar e comercializar o trabalho. A variedade de produtos é grande e chama a atenção dos visitantes e dos piratubenses. “O projeto é novo, mas todos os artesãos estão satisfeitos, pois os turistas estão gostando do nosso trabalho e comprando nossos produtos”, conta a presidente da Comissão de Artesanatos, Neusa Schwingel.

 

Nas barraquinhas é possível encontrar artesanatos feitos em madeira, PVC, palha e tecidos. Brinquedos, artigos para a casa, decoração, réplicas, placas, panos de prato, lembrancinhas de Piratuba, presentes, entre muitos outros. Bolachas e biscoitos produzidos artesanalmente também fazem parte das exposições. “Temos uma boa variedade e qualidade nos artesanatos, os turistas gostam, pois é mais uma opção para eles. Isso gera vendas, ou seja, é bom para o visitante e também para nós”, destaca a presidente.

 

A artesã Lícia Ribeiro, que trabalha em casa, no interior de Piratuba, produzindo bolsas, aventais, fronhas e outros artigos, comenta que o valor arrecadado nas feiras auxilia na renda da família. “Está valendo a pena. Tem dias que vendemos mais, outros menos, isso é variável, mas o dinheiro que entra ajuda bastante”, afirma ela.

 

O início do projeto:

Antes de iniciar as exposições a Fundação de Cultura de Piratuba organizou um cadastro com os artesões do município. Uma viagem também foi disponibilizada para os inscritos. Todos foram sem custos, para a Feira do Lago da Ordem, em Curitiba – PR. As barraquinhas também foram produzidas com recursos da Prefeitura e os artesão ainda participam, gratuitamente, de aulas de artesanato, que são realizadas uma vez por semana. “O objetivo da administração é valorizar os artesãos e mostrar estes produtos que são de ótima qualidade, além, é claro, de proporcionar uma renda a mais para eles”, explica a diretora de Cultura de Piratuba, Solange Hachmann. “Quem ainda não visitou, aproveite, vale a pena”, recomenda.

 

Carreta de Prevenção ao Câncer de Barretos chega a Ouro Anterior

Carreta de Prevenção ao Câncer de Barretos chega a Ouro

Departamento de Cultura prepara programação para a Páscoa em Piratuba Próximo

Departamento de Cultura prepara programação para a Páscoa em Piratuba

Deixe seu comentário