logo RCN

Feira Cheiro da Terra em Zortéa

Projeto Feira Cheiro da Terra

 O Projeto Feira Cheiro da Terra, foi desenvolvido no município de Zortéa por um grupo informal de agricultores interessados em vender e mostrar seus produtos, é uma maneira de centralizar a comercialização dos produtos e facilitar à entrega das encomendas, desta maneira as pessoas podem buscar as encomendas na feira e os agricultores ganham tempo, pois não há a necessidade de se deslocar até o cliente para fazer a entrega.

Realizada todas as sextas-feiras à tarde das 13h às 17h, ao lado da prefeitura a estrutura utilizada para exposição dos produtos foi desenhada pelos próprios agricultores em um formato que agrada os feirantes e consumidores, o espaço e estrutura foram disponibilizados pela prefeitura municipal de Zortéa.

Na feira são comercializadas verduras, frutas, legumes, queijos, embutidos, derivados de cana, ximia, doces, panificados e artesanatos diversos, todos os produtos são inspecionados. Cerca de oito (8) produtores expõem na feira ou apenas mandam seus produtos para a comercialização.

Segundo Vera Lúcia Pelizzaro, uma das agricultoras que comercializa produtos, um bom número de pessoas passa pelo local nas tardes de sexta-feira, gerando assim um bom volume de vendas.

Já a coordenadora do grupo Luciana Schimit, que comercializa pães, bolachas, cucas e demais produtos panificados, salienta que o movimento é bom, mas pode melhorar.

O espaço especialmente construído é amplo, e por isso oferece condições de abrigar mais feirantes interessados em comercializar seus produtos, a única exigência é que tudo seja produzido pelo próprio agricultor, e que não sejam usados produtos agrotóxicos.   

Os produtores interessados em expor seus produtos, devem entrar em contato com a coordenadora Luciana Schimit, no próprio local da feira.

Unoesc disputa oito modalidades nos JUCs 2014 Anterior

Unoesc disputa oito modalidades nos JUCs 2014

Casa da Memória de Piratuba (SC) traz nova exposição Próximo

Casa da Memória de Piratuba (SC) traz nova exposição

Deixe seu comentário