logo RCN

FECOOP 2014 terá participação de mais de 2 mil atletas

26º Encontro Encontro do Cooperativismo Catarinense (FECOOP).

Vinte e oito cooperativas confirmaram participação no 26º Encontro Encontro do Cooperativismo Catarinense (FECOOP), programado para o período de 10 a 12 de outubro em Chapecó. O evento contará com a participação de 2.103 atletas. O público estimado é de aproximadamente 2.500 pessoas.

O Fecoop é realizado pela Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) com patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem de Santa Catarina (Sescoop) e organizado pela Cooperativa Central Aurora Alimentos e a UNIMED Chapecó, anfitriãs do evento.

A solenidade de abertura contará com a participação do ex-tenista Guga Kuerten. “A presença do maior tenista da história do país no FECOOP engrandecerá ainda mais o evento, que promete entrar para a história em função dos diferenciais em todas as fases dos preparativos. Uma boa organização demonstra o espírito cooperativista dos responsáveis”, destaca a gerente de comunicação social da Aurora e coordenadora geral do Fecoop 2014, Isabel Cristina Machado.

O gerente coorporativo da Unimed Chapecó, Evaldo Soares, complementa que o foco é aperfeiçoar o planejamento e a execução desse grandioso evento do cooperativismo. “Queremos que os competidores saiam daqui com uma boa impressão das nossas cooperativas e também da cidade. Por isso a preocupação antecipada”.

FECOOP 2014

Desde o início da realização, em 1988, esta é a terceira vez que o município receberá o evento. A primeira foi em 1989 e a segunda três anos depois. O Fecoop acontece a cada dois anos e sempre é sediado por uma cooperativa que manifeste interesse em organizar as competições. Neste ano, integrará as comemorações dos 45 anos da Cooperativa Central Aurora Alimentos e dos 22 anos da Unimed Chapecó.

A programação terá início na sexta-feira (10 de outubro), às 10 horas, com recepção das delegações no pavilhão III do Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves e segue com abertura oficial, às 19h30 no pavilhão I. No sábado (11), haverá competições esportivas a partir das 8 horas nas principais áreas desportivas de Chapecó. No período da noite, às 20 horas, está programado o jantar dos presidentes no Lang Palace Hotel e, a partir das 23h30, será realizado o baile de confraternização, no pavilhão III do Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves. No domingo (12), a partir das 8 horas, acontecem as finais das competições e, ao meio dia, será servido almoço de encerramento com entrega de troféus, nos pavilhões I e II do Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves.

O evento conta com o patrocínio do Sicoob Maxicrédito, Ceraçá, Projetec e Eletroservice. São apoiadores a Bragagnolo,  Fracel Corretora de Seguros e Infogen.  A Fecoagro auxilia na divulgação do evento.

MODALIDADES

As competições do FECOOP incluem as seguintes modalidades: atletismo masculino e feminino, basquete street masculino, basquete street feminino, bocha 48 masculina e feminina, bocha rolada masculina, bolão masculino e feminino, canastra duplas livre, dominó dupla livre, futebol de areia, futebol dos presidentes, futebol suíço livre masculino, futebol suíço máster masculino, futsal feminino e futsal masculino, general individual, gincana cooperativa, handebol feminino, handebol masculino, laço de vaca parada, natação feminino, natação masculino, peça de caniço individual (livre), sinuca (dupla livre), spiribol masculino, tênis de mesa masculino, tênis de quadra individual feminino e masculino, tiro individual (livre), truco (dupla livre), vôlei de areia feminino e masculino, vôlei de quadra feminino e masculino e xadrez.

INFORMAÇÕES

No endereço https://www.facebook.com/fecoop.jogos ou no http://www.fecoop.com.br/ é possível acompanhar as novidades do evento. A TV Coop cobrirá ao vivo as principais competições esportivas a serem selecionadas na ocasião. As transmissões da TV Coop contarão com o apoio institucional do BRDE e da Cooperativa Central Aurora Alimentos.

 

 

Agosto Dourado lançado oficialmente em Joaçaba Anterior

Agosto Dourado lançado oficialmente em Joaçaba

Reta final do roteiro de visitas nas escolas Próximo

Reta final do roteiro de visitas nas escolas

Deixe seu comentário