logo RCN

FAMÍLIA E O DOCUMENTO DE APARECIDA

Documento de Aparecida

      De acordo com o Documento de Aparecida, a igreja quer que, através das Conferências Episcopais entre outros organismos locais, obtenham realizações mais concretas e adaptadas às necessidades da própria comunidade ou território.

Em relação à família e ao matrimônio, a igreja afirma que a ?família é o maior patrimônio da humanidade inteira?. E hoje essa instituição está sendo afetada por difíceis condições de vida, que ameaçam  diretamente a família.

Cabe a nós, discípulos missionários de Jesus Cristo, trabalhar para que a situação seja modificada e que a família assuma sua missão, tanto na sociedade como na igreja. 

A família está fundada no matrimônio entre um homem e uma mulher em sinal do amor de Deus, que a partir desta aliança se manifestam a paternidade e a maternidade, a filiação e a fraternidade e o compromisso de construirmos uma sociedade melhor e com famílias bem estruturadas nos seus diversos âmbitos social, econômico e espiritual.

A família é imagem de Deus, que em seu ministério mais íntimo não é uma solidão, mas uma família na comunhão de amor das três pessoas divinas.

As famílias devem proclamar o evangelho, a cultura e a vida, devem também trabalhar para que os direitos das famílias sejam reconhecidos e respeitados.

Esperamos que os legisladores, governantes e profissionais da saúde, conscientes da dignidade humana e do fundamento da família em nossas comunidades, defendam e protejam dos crimes abomináveis do aborto e da eutanásia.

E que as pessoas tenham consciência de que ao receber a comunhão sagrada, devem repensar os seus atos, que podem destruir ou prejudicar as famílias, e se estes forem contra os mandamentos, a vida e a família, que a lei dos homens faça a justiça.

 

 

 

Anterior

Capinzal representado no Torneio de Haecon-do

Próximo

Dr. Henrique retorna as suas funções normais junto ao PSF de Ouro

Deixe seu comentário