logo RCN

Eterna Roseli Masson

Roseli Masson

       Roseli Masson, funcionária da Prefeitura Municipal de Ouro desde 1989, 34 anos, faleceu em Florianópolis, na segunda-feira, dia 27 de dezembro de 2004.  Era filha de Arlindo e Itamira Viganó Masson. As palavras seguintes refletem um pouco o que foi a Rose em sua vida:

 

       ?Parece que o insano dinamismo, a velocidade, esse transformismo, até o verso silenciou. Mentira! Tudo Passa nesta Vida. Só não passa esta frase comovida, que o teu coração pronunciou?...

As palavras do poeta quase que desconhecido servem para relatar que dois dias após o Natal, , por volta do meio-dia, a Roseli Masson, que nasceu em 14 de julho de 1970, como se fora uma pequena luz no mundo, foi-se apagando e nos deixou.

A Rose, tão bonita e tão jovem, tão amada pela mãe e pelo pai, feneceu como a folha que foi levada pelo vento, vagou pelos ares, buscou outros lugares e em outro lugar pousou...

 

       A Rose, com seus prantos e seus encantos, com seu mundo particular, com o brilho especial de seus olhos, viveu a plena alegria em sua juventude escolar, quando a conhecemos.

Mandou cartões  e tirou fotos em sua formatura de oitava série. Era alegre vê sorridente. Fez o Ensino Médio no Mater Dolorum,  formou-se Pedagoga na UNOESC, participou da fanfarra, do Grupo de Escoteiros, , foi nossa colega de trabalho, buscou outros cursos e outros trabalhos, viveu sua vida particular a seu modo, teve suas alegrias a seu modo, teve seus sofrimentos e angústias não revelados, mas sentidos.

 

       Gostava de sol e caminhar  pela praia, molhando os pés nas águas  de Jurerê, bronzeada e bonita, satisfeita por estar lá, vivendo sua vida num mundo que escolheu para    si. Disse de sua alegria por estar naquele belo lugar.

 

       Depois, em pelo menos duas oportunidades nos avistamos, e ela já não era mais a Rose jovial e disposta, pois problemas de saúde a atormentavam.

 

       Agora,  recebemos a notícia de que a mesma partiu. Consternação, sentimento de perda e tristeza tomou conta dos que passaram pela sua vida, de uma ou de outra maneira.

       A Rose, bonita e inteligente, vai viver junto com os anjos, no céu. E nos resta rezar pela sua eterna felicidade, pela Paz que deverá encontrar, pela alegria de estar lá, junto com seus irmãos que se foram antes.

 

       Seus amigos.

 

 

 

Anterior

Camisetas do Carna Folia

Próximo

Odontologia para todos

Deixe seu comentário