Estudantes se destacam na Olimpíada Matemática
Estudantes se destacam na Olimpíada Brasileira de Matemática
Ao contrário da maioria dos estudantes, Ezequiel Damboz e Mateus Zang simpatizam com os números e resolvem com facilidade operações matemáticas. A afinidade com a disciplina motivou os dois a participar da I Olimpíada Brasileira de Matemática que envolveu alunos de 65 mil escolas municipais, estaduais e federais de todo o Brasil que fizeram provas para testar o conhecimento da disciplina.
Ezequiel, que é aluno da escola estadual São José de Treze Tílias e Mateus, da unidade estadual Padre Nóbrega de Luzerna obtiveram colocações significativas e ficaram entre os premiados de todo o país. Eles foram homenageados na tarde de quinta-feira, dia 10, pela equipe da gerência regional de Educação de Joaçaba, por diretores e pelo secretário regional Jorge Dresch. Ambos receberam uma bolsa do Cnpq para dar continuidade aos estudos da matemática. Além da bolsa, Ezequiel recebeu ainda uma medalha de prata devido a sua colocação. Os dados são referentes à edição de 2005 da olimpíada e foram divulgados recentemente.
Para a Supervisora de Educação Básica e Profissional da gerência de Educação, Rita Petry, eventos como este são extremamente importantes, pois, servem como incentivo os alunos para entender melhor a matemática e, com isso podem perder o receio comum da disciplina. Além de Ezequiel e Mateus, outros 20 alunos da área de abrangência da secretaria regional de Joaçaba também receberam uma menção honrosa pela participação na olimpíada.
A Integradora de Ensino Médio Rosângela Parizzi ressalta a participação dos diretores e, em especial dos professores que colaboraram incentivando a participação dos alunos. ?O professor desempenha papel fundamental, não apenas no ensino como também na motivação do aluno?, diz ela.
Deixe seu comentário