logo RCN

Escola Municipal Viver e Conhecer

Homenagem aos melhores na Olimpíada Brasileira de Matemática

A Escola Municipal Viver e Conhecer homenageou na sexta-feira, 15, os estudantes que obtiveram as melhores notas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Destaque para o aluno Renan Muraro, de 13 anos, que conquistou a primeira colocação no município e a terceira no Estado.

O auditório recebeu um número expressivo de alunos, professores e convidados para a cerimônia. Receberam menção honrosa na ocasião, por terem obtido a quarta colocação na classificação final, os alunos: Luan Berté Zatta, da Escola Belisário Pena, representado pela professora Elizete Pecinatto; Ana Letícia Sartori, Adriano Graebin e Bruna da Silva, todos da Escola Municipal Viver e Conhecer.

Para Renan Muraro, estudante da sétima série, a Secretária Municipal de Educação, Maria Lucinda Corcetti entregou a medalha de prata pela conquista do primeiro lugar no município e o terceiro entre todos os estudantes de Santa Catarina. Na pontuação geral a nível de Brasil, o capinzalense ficou na 65ª posição.

Todos os alunos que representaram o Viver e Conhecer nesta Olimpíada foram orientados pelas professoras Nilza Muraro e Sirlei Gerhardt. Os medalhistas também receberam bolsas de Iniciação Cientifica Junior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq/MCT).

A diretora do educandário, Veranice Lovatel, parabenizou os homenageados e os respectivos professores e reiterou que a Escola tem buscado de todas as formas oportunizar aos seus estudantes a participação em eventos dessa natureza. Para a secretária Maria Lucinda Corcetti, os bons resultados conseguidos por este grupo estimulará os demais alunos a se envolverem nessas olimpíadas que estimulam a aprendizagem.

A primeira etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática deste ano corre no próximo dia 26 de agosto.

 

ENTENDA MAIS

 

A Olimpíada Brasileira de Matemática é um projeto voltado às escolas públicas, seus alunos e professores, que vêm criando um ambiente estimulante para o estudo da disciplina. Caracteriza-se por um conjunto de atividades que vão desde a aplicação e correção das provas até o Programa de Iniciação Cientifica realizado em todos os estados do país.

Em 2007, dezessete milhões de estudantes se inscreveram para a Olimpíada. De Capinzal, a atividade teve a participação de sete escolas públicas com mais de 2.100 alunos inscritos.

 

Anterior

Esporte Show

Próximo

AGENTES DA PAZ

Deixe seu comentário