logo RCN

ESCOLA DO INTERIOR DE PIRATUBA DÁ EXEMPLO DE SUSTENTABILIDADE

  • - Ações desenvolvidas por escola do distrito de Uruguai, integram projeto que contempla horta escolar e pomar em atividade que conta com orientação profissional da Secretaria de Educação.

ESCOLA DO INTERIOR DE PIRATUBA DÁ EXEMPLO DE SUSTENTABILIDADE COM OTIMIZAÇÃO DE TERRENO VAGO PARA A PRODUÇÃO DE ALIMENTOS AGROECOLÓGICOS

Por: Ernoy Mattiello - Ascom & Marketing

O cenário é de uma plantação: A terra vermelha foi arada e recebeu pequenos pedados de rama de aipim. Para quem vive na roça fica fácil de entender que o processo tem a ver com a produção da raiz que é muito apreciada na alimentação, também é conhecido como mandioca ou macaxeira.

O trabalho executado em um terreno que pertence à Escola Marechal Câmara, no distrito de Uruguai, faz arte de um projeto que incentiva a produção sustentável de alimentos. As ações contemplam a produção orgânica de hortaliças e frutas no pomar da unidade. A colheita é ministrada na merenda escolar, que conta com cardápio especial na instituição.  

Para o  professor Jairson Machado, que é quem coordena o projeto, os estudantes têm demonstrado incrível capacidade de dedicação ao projeto que conta com o apoio de moradores da comunidade na lavragem e beneficiamento de alguns produtos cultivados no espaço, como é o caso da cana, usada para produzir o açúcar mascavo.

Segundo a diretora Eni Martinazzo, que é que acompanha de perto as etapas do projeto, ainda neste ano novas atividades de plantio estão previstas, o que deixa o grupo bastante motivado com a previsão de uma colheita farta e muito saudável.

A atividade tem o objetivo de sensibilizar os estudantes, despertando o interesse por uma agricultura focada no cuidado com o meio ambiente e à uma vida ligada à terra.

 

Programa Lar Legal entrega 265 escrituras para moradores de 8 loteamentos de Concórdia Anterior

Programa Lar Legal entrega 265 escrituras para moradores de 8 loteamentos de Concórdia

Sem as bolsas do CNPq, sem futuro para o Brasil Próximo

Sem as bolsas do CNPq, sem futuro para o Brasil

Deixe seu comentário