logo RCN

Escola de Educação Básica São Cristóvão

Projeto Convivendo com a Paz

A Escola de Educação Básica São Cristóvão realiza o Projeto Convivendo com a Paz, com apresentações na quarta-feira, 14 de maio, no período da manhã.

O juiz de Direito e Diretor do Foro da Comarca de Capinzal, Alexandre Dittrich Burh, marcou presença no evento e fez a entrega das carteiras aos estudantes e Direção da Escola por participarem em 2007 das atividades Agentes da Paz, sendo uma iniciativa do Magistrado iniciada há dois anos. Os Agentes da Paz que integram a Comarca de Capinzal (Capinzal, Ouro, Lacerdópolis, Ipira e Piratuba), visando à entrega do Calendário e Cronograma das atividades a serem desenvolvidas no ano em curso.

O primeiro encontro regional dos Agentes da Paz ocorrerá no início de agosto, no centro de eventos de Piratuba, envolvendo os municípios que integram a Comarca de Capinzal, bem como os de fora, Zortéa, Campos Novos e Herval d?Oeste, conciliando o calendário das Prefeituras e da Associação dos Magistrados Catarinenses, para tanto, esperam que a realização seja um sucesso estadual.

As pessoas estão entusiasmadas e sente a necessidade de conter a violência, onde o Brasil não está em guerra interna e nem externa, porém, aparecem as reclamações em diversos segmentos das comunidades, portanto, o trabalho voluntário é um meio da solução dos problemas.

Para a professora e diretora da Escola São Cristóvão, Adriana Bareta Becker, o ?Projeto Convivendo com a Paz? é uma feliz parceria da Escola com o Magistrado, onde são apresentados textos e feito a reflexão sobre o significado. Acredita que a paz é o caminho, consequentemente, o ser humano é a esperança de uma sociedade melhor.  

 

 

 

Anterior

Ouro: capital do associativismo

Próximo

Câmara Municipal de Vereadores de Zortéa

Deixe seu comentário