logo RCN

Empresa genuinamente capinzalense (Fast) investe em tecnologia de ponta Inovação na fabricação de E

Inovação na fabricação de Estação de Tratamento de Água (ETA)

 

 

A FAST tem seu nome consagrado em tratamento de efluentes no Brasil e na América Latina, tendo forte atuação e boa representação no ramo de frigoríficos, sendo já de conhecimento da comunidade da região que muitos equipamentos do sistema de tratamento de efluentes da BRF, inclusive, da Unidade BRF Capinzal, são de sua autoria. Porém, com seu intuito de ser vanguarda em tudo, a FAST dedica-se com eximo em investir constantemente em tecnologia de ponta, contando com uma equipe de mais de 10 engenheiros em diversas áreas, e, recentemente, desenvolveu uma inovação em tratamento de águas.

A Estação de Tratamento de Água (ETA) desenvolvida pela FAST tem capacidade para tratar 300.000 litros/hora de água bruta, oferecendo uma água alta e seguramente limpa, com padrões de potabilidade conforme a portaria vigente do Ministério da Saúde. Essa ETA apresenta várias vantagens além de ser muito eficiente: redução no consumo de químicos, redução de consumo energético, redução de área necessária (equipamento muito compacto), entre outros.

Além dessa ETA, que foi expedida para o Estado do Rio Grande do Sul na última semana que passou, a FAST está atuando fortemente na área de Saneamento, ou seja, também fornece unidades compactas de tratamento de esgoto. Um exemplo é a mais nova unidade de tratamento de esgoto do município de Capinzal, que dentro de breve estará funcionando e tratando o esgoto gerado, devolvendo ao meio ambiente um efluente tratado corretamente.

Em suma, a FAST afirma que quem ganha com toda essa tecnologia é a sociedade.

 
Irmãos Tonini soluciona em parte a falta de mão-de-obra braçal no ramo da construção civil Anterior

Irmãos Tonini soluciona em parte a falta de mão-de-obra braçal no ramo da construção civil

CEPAC Laboratório: primeiro da região a receber acreditação DICQ Próximo

CEPAC Laboratório: primeiro da região a receber acreditação DICQ

Deixe seu comentário