Em ouro, projeto da alfafa produz primeiros fardos
Em ouro, projeto da alfafa produz os primeiros fardos
A cultura da alfafa, apresentada aos agricultores ourenses no Fórum de Desenvolvimento Local em Julho de 2005, como alternativa de renda, começa a produzir seus primeiros resultados.
Após a apresentação do potencial econômico da atividade durante o Fórum, 22 famílias despertaram como interessadas as quais foram convidadas para uma reunião técnica e em seguida uma excursão até alguns produtores experientes no cultivo da alfafa do município de Herval d?Oeste.
O resultado prático é que 8 famílias plantaram a cultura e agora começa a colher a produção.
A maioria deles implantaram pequenas áreas com o objetivo de suporte de alimentação animal e também para servir de experiência, onde a partir do resultado destas pequenas áreas, deverão decidir para o cultivo de áreas maiores com fim comercial do produto final. Apenas uma família cultivou 2 há com objetivo comercial já neste primeiro ano.
O Projeto recebeu total apoio da Epagri e do Projeto Microbacias II que viabilizaram a busca do conhecimento, bem como da administração pública municipal, que habitualmente vem incentivando o surgimento de novas alternativas de trabalho e renda para as famílias do meio rural.
O desenvolvimento da cultura no Município está se mostrando normal, as lavouras estão boas e os primeiros cortes estão mostrando um produto que por certo terá boa aceitação no mercado, destacam os técnicos da Epagri Local.
Deixe seu comentário