Em Piratuba, agricultores adquirem sementes para pastagem de inverno pela metade do preço
Prefeitura paga 50% através de um programa de subsídio
Os agricultores de Piratuba contam com inúmeros programas de incentivo da Prefeitura. Um deles é o de pastagem anual de inverno para o gado. Na aquisição de sementes de aveia e azevém, os produtores pagam apenas 50% do valor, o restante é por conta da Secretaria de Agricultura. Eles também não precisam se preocupar com o transporte das sementes adquiridas, pois a entrega é feita sem custos nas propriedades.
Mais de 400 famílias do meio rural do município têm como principal atividade na propriedade, a bovinocultura de leite. Com o programa de aquisição de sementes de pastagem, os agricultores economizam na compra, garantem o pasto de qualidade nos meses frios e não diminuem a produção de leite. “Essa é a intenção da Administração, diminuir os custos de produção e aumentar a renda dos nossos produtores. Sabemos que estes 50% auxiliam bastante e por isso mantemos o programa”, destaca a secretária de Agricultura, Márcia Dupont.
Cada produtor retira seis sacas de 40 quilos de aveia e duas sacas de 25 quilos, de azevém. O agricultor Helio Kleinschmitt, da comunidade de Lageado Mariano, conta que o subsídio faz a diferença. “É um auxílio importante para todos nós que trabalhamos com gado de leite. Com o subsídio meu gasto é bem menor, é a metade, e assim posso comprar mais sementes para minha propriedade”, explica.
Só neste ano a Secretaria de Agricultura já entregou mais de 130 toneladas de sementes. Foram 120 mil quilos de aveia e 10 mil quilos de azevém. O investimento passou dos R$ 70 mil.
Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Piratuba
Deixe seu comentário