logo RCN

É momento de dar um basta aos obstáculos das vias e passeios públicos

É uma rotina calçadas e ruas dificultando a passagem de veículos e a locomoção de pedestres

 

 
Apesar de termos a Lei Orgânica do Município, também o Plano Físico e Territorial Urbano, inclusive, sabendo da existência do Código de Trânsito Brasileiro é um descaso em Capinzal (SC) a utilização das vias e passeios públicos, resultando em obstáculos com impedimento da livre passagem ou locomoção.
É um absurdo moradores e até comerciantes obstruindo o passeio público, também tem quem coloca cadeiras e bancos na rua para reservar vaga de estacionamento, mas, o pior é ver carros abandonados nas ruas e em terrenos baldios, até tem casos em que a rua serve de garagem de compra e venda de veículos, e o o que foge da realidade, servindo de desmanche e até de ferro velho.
Na Rua Professora Wanda Maria Meyer, tem dois carros Chevette, provavelmente abandonados, um Voyage batido e lá deixado na contramão de direção, ainda um Fusca que deve estar sendo reformado em plena via pública. O bloqueio viário total ou parcial pode gerar infração e penalidade, portanto, não basta só blitz, e sim, se for fazer um serviço de prestação de ronda (policiamento ostensivo) é fácil constatar inúmeras vias públicas sendo usadas indevidamente.
Prefeitura e a Polícia devem colocar ordem, caso contrário, o problema vai se generalizar, quem sabe com os exemplos mostrados. Não levem pelo lado da crítica, e sim, do bom senso, no sentido de fazer valer as leis vigentes para coibir certos abusos que não venham a resultar em desmando (ato de indisciplina; transgressão de ordens; desobediência) e morosidade (qualidade de moroso; lentidão, vagar, frouxidão).  

 

Pavimentação asfáltica deteriorada Anterior

Pavimentação asfáltica deteriorada

Saretta parabeniza Capinzal pela realização da IV Semana Pedagógica Mater Dolorum Próximo

Saretta parabeniza Capinzal pela realização da IV Semana Pedagógica Mater Dolorum

Deixe seu comentário