É BOM SABER ...
POR QUE O ESPIRITISMO?
Continuamos refletindo sobre as palavras e pensamentos de Chico Xavier, frutos de sua experiência pessoal:
Devemos orar pelos políticos, pelos administradores da vida pública. A tentação do poder é muito grande. Eu não gostaria de estar no lugar de nenhum deles.
A omissão de quem pode e não auxilia o povo, é comparável a um crime que se pratica contra a comunidade inteira. Tenho visto muitos espíritos dos que foram homens públicos na Terra em lastimável situação na Vida Espiritual...?
(Na véspera de mais uma eleição devemos nos informar e votar conscientemente, porém, fica o alerta para que também oremos em prol dos administradores públicos para que não se corrompam à tentação do poder, não obstante devemos considerar que todos nós administramos ou auxiliamos na administração de alguma coisa: nossa casa, nossa família, nossa vida pessoal e profissional, que precisa ser bem conduzida para que outros possam espelhar-se).
?O desespero é uma doença. E um povo desesperado, lesado por dificuldades enormes, pode enlouquecer, como qualquer indivíduo. Ele pode perder o seu próprio discernimento. Isso é lamentável, mas pode-se dizer que tudo decorre da ausência de educação, principalmente de formação religiosa.?
?Sem Deus no coração, as futuras gerações colocarão em risco a Vida no planeta. Por maior seja o avanço tecnológico da Humanidade, impossível que o homem viva em paz sem que a idéia de Deus o inspire em suas decisões.?
(Todo líder, seja familiar, de bairro, municipal, estadual, federal, religioso deve liderar os seus de forma justa e determinada a seguir os bons exemplos. Aquele que pode um pouco mais deve preocupar-se com os menos abastados. Basta seguirmos o exemplo de Jesus, que vivenciou isto para nós: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos).
?Gente há que desencarna imaginando que as portas do Mundo Espiritual irão se lhes escancarar... Ledo engano! Ninguém quer saber o que fomos, o que possuíamos, que cargo ocupávamos no mundo; o que conta é a luz que cada um já tenha conseguido fazer brilhar em si mesmo...?
(E o Espiritismo vem retirar o véu que nos impedia a visão e nos revela que ao desencarnarmos nossa vida prossegue, continuamos com as mesmas aptidões, defeitos e vícios, a única diferença que sem o corpo físico que nos tolhia a liberdade e no mundo espiritual a única identificação que possuímos estão representadas pela nossa evolução e nossas atitudes no bem. Enquanto estamos aqui na Terra, encarnados, podemos enganar a todo mundo, simulando virtudes e valores que não temos, no mundo espiritual, prestamos contas à nossa consciência, e a ela não temos como enganar, por isto não é à toa o alerta de Jesus: A cada um segundo as suas obras).
?Sem a idéia da reencarnação, sinceramente, com todo respeito às demais religiões, eu não vejo uma explicação sensata, inclusive, para a existência de Deus.?
(Com relação à reencarnação há tanta coisa a comentar, porém, tentemos raciocinar pela nossa condição de ser pensante e certamente se somos todos filhos do mesmo Pai, que é a suprema bondade e infinitamente justo e se cada um de nós vive momentos distintos: uns mais propensos ao bem, outros completamente transviados no caminho da perdição e do mal e por enquanto sem a mínima intenção de modificarem-se, se Jesus enfatizou que ?Não haveria de perder uma sequer das ovelhas que o Pai lhe confiara?, e para que possamos imaginar um Deus infinitamente justo, haveria Ele de nos conceder quantas oportunidades fossem necessárias para estarmos entre os eleitos. Eu, você, qualquer pai ou mãe sensatos deste mundo haveria de querer o melhor para seus filhos, e Deus seria tão sarcástico a ponto de permitir tanta desigualdade? Ou, assim como nós: podemos auxiliar nossos filhos nos temas de aula, incentivá-los a estudar e preparem-se para as provas, porém, as provas, somos impossibilitados de fazê-las por eles, são eles próprios que precisam prestar contas do seu aprendizado. E quantos filhos não nos escutam, como também fizemos com nossos pais, e são obrigados a repetir de ano. Pensemos um pouco: Não seriam assim as nossas reencarnações? Porque muitas coisas só recapitulamos, ou seja, já sabíamos, mas não soubemos executar. Enfim, sobre este assunto há muita coisa, mas cada um deve tentar raciocinar e ponderar sensatamente e cada um de nós já sabe a resposta: Ouça quem tem ouvidos de ouvir, Veja quem tem olhos de ver).
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Centro Espírita Amor e Caridade ? Rua José Zortéa, 204 ? CAPINZAL SC.
Palestras Públicas: Segundas-feiras a partir das 19:50 horas.
Deixe seu comentário