logo RCN

Dia 7 de maio, em Rio Fortuna

Seminário dissemina legislação tributária no meio rural

 Bloco de notas do produtor rural e segurado especial serão temas abordados no Projeto “Cidadania Rural” nesta quarta-feira (7), das 8 às 12 horas, na Sociedade Esportiva e Recreativa Florestal, no município de Rio Fortuna.

        A iniciativa é do Sindicato dos Produtores Rurais de Rio Fortuna e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), com o apoio da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC), Prefeitura Municipal, Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina (Faesc) e Secretaria de Desenvolvimento Regional de Braço do Norte. 

Participarão do seminário contabilistas, segurados especiais, cooperativas, agroindústrias e produtores rurais (pessoas físicas e jurídicas), envolvidos no processo de produção, aquisição e comercialização de produtos rurais.

        De acordo com o superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, o projeto tem como objetivos disseminar a legislação tributária para o meio rural, abordando a aplicabilidade do cadastro do produtor primário e bloco de notas do produtor; levar ao público participante conhecimentos referentes aos direitos que possuem ao cumprirem as obrigações perante a legislação previdenciária para o campo e contribuir para a melhoria da condição de vida, saúde e integridade física do trabalhador que labuta no meio rural.

        A programação inicia às 8 horas com as inscrições; na sequência, às 8h30, a Secretaria de Estado da Fazenda abordará o bloco de notas do produtor rural. Às 10h15, o representante do Senar/SC falará sobre segurado especial (Lei 11.718/2008). Logo em seguida às 11h30 será aberto espaço para questionamentos e debates.

        O técnico em atividades de arrecadação do Senar/SC Emerson Gava explica que o papel de arrecadar encontra-se intimamente relacionado ao de orientar. “É nesse sentido que as entidades disponibilizam aos seus contribuintes o conhecimento dos dispositivos legais, procurando atenuar as dificuldades com que se deparam no cumprimento de suas obrigações, como também apresenta os direitos para que possam usufruí-los”, complementa.

Circuito lembra trajetória do Curso de Educação Física na Unoesc Joaçaba Anterior

Circuito lembra trajetória do Curso de Educação Física na Unoesc Joaçaba

Servidores públicos municipais participam de almoço de confraternização em Capinzal Próximo

Servidores públicos municipais participam de almoço de confraternização em Capinzal

Deixe seu comentário