Espetáculo do Espaço de Dança Movimento e Saúde com o tema “Histórias que Dançam” |
DEPUTADO COLATTO TOMA POSSE COMO PRESIDENTE DA FRENTE PARLAMENTAR DA AGROPECUARIA
O Deputado Valdir Collato
O Deputado Valdir Colatto, tomou posse como Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária - FPA, da Câmara dos Deputados, em reunião festiva na noite de ontem (25) em Brasília.
Apoiado por cerca de 200 parlamentares e 30 senadores, presentes em reunião que contou com cerca de 300 importantes nomes do setor do agronegócio brasileiro, de pequenos produtores a empresários do ramo, Colatto foi aplaudido e aclamado como idealista e lutador incansável da causa agropecuária brasileira. Empossado pelo ex-presidente da Frente, deputado Moacir Micheletto, novo coordenador político da Frente, que destacou "entrego ao colega Colatto esta entidade com mais de 200 parlamentares associados na certeza que ele, com a sua liderança, conduzirá com combatividade este movimento em defesa da agropecuária brasileira".
Além de Micheletto, foram empossados também o Vice-presidente da FPA, Senador Gilberto Goellner (DEM-MT) e os Vice-presidentes regionais do Norte, Deputado Moreira Mendes (PPS-RO); Sudeste, Deputado Duarte Nogueira (PSDB-SP), Centro-Oeste, Deputado Homero Pereira (PR-MT); Nordeste, Deputado Betinho Rosado (DEM-RN); Sul, Deputado Luiz Carlos Heinze (PP-RS). Como secretário-geral foi escolhido o Deputado Marcos Montes (DEM-MG), ex-presidente da Comissão de Agricultura.
Colatto recebeu elogios de todos os membros da frente, que afirmaram sua crença no desenvolvimento dos trabalhos e nas soluções que o setor do agronegócio brasileiro alcançará devido á força e liderança que o novo presidente representa. Colatto chegou a ser chamado de "Ronaldinho do agronegócio brasileiro"!
Visivelmente emocionado com as homenagens, o novo presidente da FPA iniciou seu discurso reforçando a sua conhecida tese de que "para não deixar faltar comida na mesa, precisamos cuidar bem de quem produz". Prometendo fazer muito esforço em defesa dos interesses dos agricultores, Colatto pretende agilizar a aprovação das mais de 1.500 propostas de interesse do setor agropecuário que tramitam no Congresso Nacional e a elaboração de uma nova lei agrícola estão entre as prioridades da FPA para os próximos anos.
De imediato, afirmou que a entidade vai cobrar do governo federal uma solução definitiva para o endividamento do setor, além de se envolver na discussão de temas como: Dívidas agropecuárias; Defesa agropecuária; Custos de produção/ insumos/renda; Seguro agrícola; Legislação ambiental; Questões fundiárias; Reforma tributária; Biotecnologia; Biocombustível; Aprovação da lei do cooperativismo; Logística; Genéricos; Reativação CNPA; Atualização da lei agrícola n° 8171/91 (trata dos fiscais agropecuários; defesa agropecuária/CNPA); Reestruturação e planejamento estratégico da agropecuária; Adidos agrícolas; Apoio a comercialização de safra; Crédito rural e desburocratização; Armazenagem a nível de propriedade - programa de crédito; Trabalho de divulgação da importância do agronegócio para a economia brasileira;
O evento contou ainda com a presença do entusiasmado Embaixador da Coréia do Norte, senhor Paek Yol- que vem estreitando os laços com o deputado ? que dizia aos presentes se sentir honrado em participar de evento de tamanha importância, "com um político que notadamente ultrapassa as barreiras de legendas partidárias em busca de soluções para o setor do agronegócio brasileiro?.
Deixe seu comentário