logo RCN

Daniel deixa belas recordações

Daniel Machado completaria 26 anos de vida, em 17 de maio, quinta-feira.

 

Daniel Machado, o Dani para os amigos, o Tato para a família.

O pai Genésio e a mãe Marisa nunca esquecem de 17 de maio de 1981, quando nasceu o pequeno Daniel, com sete meses de gestação, pesando apenas um quilo e meio, e depois de 40 dias na incubadora, inicialmente, a família teve o prazer da convivência com este ser iluminado.

Daniel sempre foi muito ligado à mãe, e a mãe sempre teve uma dedicação integral e especial para com o Daniel. E Daniel da mesma forma sempre estava com a mãe, de costume caseiro. A mãe o recebia com a comida pronta e quentinha, a roupa lavada e passada, e era inexplicável toda esta dedicação em especial para com este filho... E hoje entendemos o porquê disso? Pois nesta curta passagem de Daniel nesta vida, a mãe conseguiu estar com ele e cuidá-lo, como que percebendo que ele logo iria partir.

Daniel tinha um apego muito especial com o pai, sempre conversando, querendo aconselhar, sempre antes de o pai viajar, desejando que fosse com Deus, que estivesse cuidado por Deus, pedindo proteção ao pai, que sempre batalhou com muitas dificuldades para manter a família. Como irmão, cobrava responsabilidade dos seus irmãos, e era um bom exemplo para a Marcela e o Anderson, era trabalhador e preocupado com seus compromissos. Preocupava-se com o bem estar de todos. Daniel era muito vaidoso, se cuidava e se gostava. 

Deixou uma semente, uma filha linda, a Brenda Letícia com quem estava aprendendo aos poucos a ser pai.     

Quem teve o prazer de conviver com ele e desfrutar da sua amizade, sabe da sua alegria, do seu jeito de jogar conversa fora, da atenção que dedicava aos amigos de todas as idades, da sua maturidade e companheirismo. Só em Deus encontraremos forças para acalmar a dor que sentimos e para buscar explicações no que é inexplicável, nesta partida assim, de uma pessoa tão jovem, tão bonita e tão cheia de vida.

Na fé encontraremos consolo, pois temos a certeza de que Daniel cumpriu sua missão, foi uma pessoa de bem, um bom filho, bom irmão, bom amigo e bom pai. E agora esta em lugar iluminado, preparado para os justos e bons de coração.

Sentiremos saudades eternas, pois saudades é um sentimento que temos com relação às pessoas boas, e Daniel com certeza foi uma delas.

 

Anterior

Ligeirinho

Próximo

Criatividade e conhecimento em Piratuba

Deixe seu comentário