Presidente avalia Alesc Itinerante na Serra: foco em propostas de interesse da região |
DA SALA DE AULA AO FUTURO DOS SONHOS:
-
- Aula interativa contou com a presença de engenheiro agrônomo filho de agricultores da comunidade.
DA SALA DE AULA AO FUTURO DOS SONHOS: ESTUDANTES DE ESCOLA DO INTERIOR DE PIRATUBA APRENDEM SOBRE PROFISSÕES.
Por: Ernoy Mattiello - Ascom & Marketing
Na escola é só a professora perguntar, pra descobrir a infinidade de profissões que a criançada tem na cabeça: Uns pensam em ser médico, outros em uma carreira no futebol e tem aquelas que sonham virar professora quando crescer.
Mas a ideia de se tornar um engenheiro agrônomo, pra ajudar quem mora na roça à tirar o sustento da terra, será que anima os pequeninos? Rafael Gotardo pensava nisso desde criança. Muito tempo já se passou desde que o primeiro piratubense à conquistar o doutorado, brincava com os amiguinho na comunidade onde os avós viviam.
Nesta quarta-feira (03), o profissional da Secretaria da Agricultura de Piratuba, voltou à Zonalta, distante cerca de 12 quilômetros do centro da cidade, pra participar de uma aula especial na escola da comunidade.
A aula da disciplina de Língua Portuguesa, da turma do 2º ano da professora Evandra P. Duarte, previa duas atividades: Em uma delas os estudantes deveriam escrever cum convite. Nas outra a proposta era pesquisar sobre profissões.
Aí pintou a ideia, segundo a educadora, de unir as tarefinhas e o resultado agradou a garotada. Não faltaram perguntas e muitas curiosidades durante o bate-papo com o profissional. Pra mostrar como é a profissão no cotidiano de quem vive da agricultura, Rafael usou até a miniatura de um pé de fruta, que ele cultiva em um vaso.
A criançada curtiu tanto falar sobre as práticas que envolvem a agricultura, que agora a sala inteira pensa em cursar agronomia, vê se pode!
Deixe seu comentário