logo RCN

DA SALA DE AULA AO FUTURO DOS SONHOS:

  • - Aula interativa contou com a presença de engenheiro agrônomo filho de agricultores da comunidade.

DA SALA DE AULA AO FUTURO DOS SONHOS: ESTUDANTES DE ESCOLA DO INTERIOR DE PIRATUBA APRENDEM SOBRE PROFISSÕES.

Por: Ernoy Mattiello - Ascom & Marketing

Na escola é só a professora perguntar, pra descobrir a infinidade de profissões que a criançada tem na cabeça: Uns pensam em ser médico, outros em uma carreira no futebol e tem aquelas que sonham virar professora quando crescer.

Mas a ideia de se tornar um engenheiro agrônomo, pra ajudar quem mora na roça à tirar o sustento da terra, será que anima os pequeninos? Rafael Gotardo pensava nisso desde criança. Muito tempo já se passou desde que o primeiro piratubense à conquistar o doutorado, brincava com os amiguinho na comunidade onde os avós viviam.

Nesta quarta-feira (03), o profissional da Secretaria da Agricultura de Piratuba, voltou à Zonalta, distante cerca de 12 quilômetros do centro da cidade, pra participar de uma aula especial na escola da comunidade.
A aula da disciplina de Língua Portuguesa, da turma do 2º ano da professora Evandra P. Duarte, previa duas atividades: Em uma delas os estudantes deveriam escrever cum convite. Nas outra a proposta era pesquisar sobre profissões.

Aí pintou a ideia, segundo a educadora, de unir as tarefinhas e o resultado agradou a garotada. Não faltaram perguntas e muitas curiosidades durante o bate-papo com o profissional. Pra mostrar como é a profissão no cotidiano de quem vive da agricultura, Rafael usou até a miniatura de um pé de fruta, que ele cultiva em um vaso.

A criançada curtiu tanto falar sobre as práticas que envolvem a agricultura, que agora a sala inteira pensa em cursar agronomia, vê se pode!

SECRETARIA DA CIDADE RENOVA SINALIZAÇÃO NO TRAÇADO DO CORREDOR TURÍSTICO Anterior

SECRETARIA DA CIDADE RENOVA SINALIZAÇÃO NO TRAÇADO DO CORREDOR TURÍSTICO

Recapeamento de ruas no bairro dos Estados em fase de conclusão Próximo

Recapeamento de ruas no bairro dos Estados em fase de conclusão

Deixe seu comentário