logo RCN

Curso de Pedagogia da Unoesc Campos Novos debate diversidade, gênero e sexualidade

  • - Apresentações culturais foram realizadas

Semana Acadêmica de Pedagogia ocorreu entre os dias 1 e 4 de outubro

A 7ª Semana Acadêmica de Pedagogia da Unoesc Campos Novos reuniu cerca de 80 acadêmicos, profissionais e professores da área e a comunidade em geral. O evento ocorreu entre os dias 1 e 4 de outubro, no anfiteatro do campus.

 

Durante a Semana ocorreram uma série de atividades com palestras e mesa redonda abordando os temas gênero e sexualidade, diversidade e democracia, homogeneidade e heterogeneidade, empoderamento feminino além de diversas apresentações culturais.

 

De acordo com a professora Cristiane Elizete Fiorese, a 7ª Semana Acadêmica do curso de Pedagogia, foi excelente, pois proporcionou um momento de muita reflexão e aprofundamento, por meio da abordagem e discussão de temas muito atuais e extremamente relevantes, que vêm ao encontro da realidade e das necessidades de alunos e professores, promovendo assim, o debate, o esclarecimento, o autoconhecimento e o aperfeiçoamento, elementos estes essenciais para a formação do professor, enquanto profissional da área e pela educação enquanto ser humano.

 

- Foi uma experiência muito gratificante, que atendeu todas as expectativas. A organização estava impecável, com a participação da comunidade local em apresentações culturais relacionadas aos temas abordados, que emocionaram o público presente - comenta a professora.

 

Para a professora Julilde Padilha a temática desenvolvida durante o evento, vem de encontro com a formação acadêmica, com a demanda, no quesito trabalhar com a diversidade como também no olhar que é necessário ter para com a sociedade que faz parte do contexto social tanto onde os acadêmicos estão inseridos, quanto ao aluno que se encontra nas escolas.

 

- Com certeza, os profissionais que lá estiveram, deixaram conhecimentos de larga escala, proporcionando um leque de conteúdos e informações que farão diferença na vida de qualquer cidadão e profissionais que participaram do evento.

 

Além disso Julilde destacou as apresentações artístico-culturais que fizeram a abertura do evento a cada dia, e proporcionaram estímulo e descontração, apresentando um contexto de formação e alerta para cada temática que foi referenciada ao público.

 

- Outro ponto que merece destaque nas abordagens realizadas, foi o caráter real de vivências pessoais, cedendo uma credibilidade aos relatos e as referências apresentadas ao público, oferecendo ao evento um cunho técnico-científico de versatilidade e conhecimento - explica.

 

As acadêmicas Solange Danielli Franceschet (8ª fase), Renata Palhoza e Markieli Perondi (4ª fase), avaliam o evento como quatro noites de intensa construção de conhecimento, onde cada palestrante trouxe consigo uma bagagem gigantesca de informação, conceitos, realidades e também de questionamentos.

 

De acordo com as alunas do curso de Pedagogia os temas abordados acrescentaram à formação docente uma aprendizagem significativa, com relatos que contextualizam a realidade social vivenciadas por elas, instruindo-as para a prática docente, possibilitando intender melhor a importância da inclusão no âmbito educacional e social.

 

 

 

 

 

 

Adriano França

Assessoria de Imprensa

Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba

Dorini recepciona estudantes da Escola Mater Dolorum Anterior

Dorini recepciona estudantes da Escola Mater Dolorum

Fort Atacadista promove campanha 'Lenço Solidário' em Chapecó Próximo

Fort Atacadista promove campanha 'Lenço Solidário' em Chapecó

Deixe seu comentário