SOCORRO HABITACIONAL: CAPINZAL BUSCA APOIO EM BRASÍLIA PARA AMPLIAR MORADIAS SOCIAIS |
Cultura em Capinzal
Visita ao Artesanato Sartori
A Reportagem de O TEMPO – um jornal de fato, sempre que pode visita o Artesanato Sartori, situado à Rua Dona Linda Santos, na cidade de Capinzal, em frente da Escola de Educação Básica Belisário Pena. Desta vez, estávamos lá, quando chegou o ex-vereador e então presidente da Câmara Municipal, Vitorino Lanhi. O período de mandato de Lanhi compreendeu de 2001 a 2004. Lanhi além de ter sido um atuante vereador, também é uma liderança político-partidária, inclusive, bem sucedido corretor de imóveis.
O sábado, 23 de Agosto, Lanhi novamente visitou o Artesanato Sartori, sendo recepcionado pelo artesão, artista plástico, historiador, Antoninho Sartori, o qual foi homenageado e reconhecido com o Título de Cidadão Honorário de Capinzal. O TEMPO – um jornal de fato registrou a visita e também participou de um diálogo sobre Capinzal de ontem, de hoje e o que se espera do manhã em favor da coletividade capinzalense e do Município como um todo.
Foto Legenda: Lanhi e Antoninho diante da Estação Ferroviária de Capinzal, sendo que no detalhe aparece uma réplica da caixa d’água que os ex-vereadores Alduir da Silva (Binde) e Lanhi a pedido de O TEMPO – um jornal de fato ajudaram a manter a mesma, pois, estavam para desmanchar e usar como ferro velho. Agora se espera que a Prefeitura decrete como tombamento histórico a caixa d’água que ajudou a matar a sede Maria Fumaça, também a estrada de ferro, Ponte Pênsil Padre Mathias Michellizza e outras.
Deixe seu comentário