CRÔNICA DO COTIDIANO BRASIL: UMA ORQUESTRA EM DESALINHO
-
- Evani Marichen Lamb Riffel (Pedagoga e Psicopedagoga).
Por Evani Marichen Lamb Riffel
É um dia qualquer de Brasil...
Uma orquestra em desalinho. O Maestro desaprendeu o dó- ré- mi- fá- sol- lá- si. Os primeiros acordes da sonata soam e resoam impactantes no céu azul anil. A cantata clama pelas verdejantes matas mil da imensa Amazônia/Brasil.
A sinfonia em desalinho com a sintonia do Planeta/casa comum. Da mata a singeleza da "... sinfonia de pardais" preservem um lugar todinho meu, sou brasileiro, "Tô indo agora tomar banho de cascata, " toca a sonata!
Tem voz sintonia da Nação Brasil, voz do povo que clama:
-Que interesses e capitais estrangeiros ou nacionais não atropelem jamais a sintonia do maestro Rei; que reine a sinfonia em cantata numa voz uníssona em consonância com o bem maior: a Amazônia, nossa, do Basil, do Planeta comum, " preservem.
".... Um vídeo tape dentro de mim: "
-Há gregos e troianos no palco... "como agradar gregos e troianos na orquestra do cotidiano???...
-Por que não, a sintonia/Brasil? ...
-Por que não, "Ordem e Progresso? ..."
...Num País em que plantando, tudo dá!!!
Contudo, porém, todavia "tem que prantá..."
.... Um novo porvir!!!...
- Matas da densa, sublime, fenomenal Floresta Amazônica não podem só poderio econômico surtir, a riqueza natural, a maior biodiversidade do Planeta destruir, de hectare em hectare na versátil ação de boicotes ao patrimônio natural brasileiro tirar, abalar, desequilibrar a essência da vida planetária nos elementos: água, ar, solo, vida da flora e fauna e vida ainda vida viva nos rastros do bicho /homem.
P. S.
Caro (a) Leitor (a), a nossa Floresta Amazônica é considerada a maior floresta tropical em extensão e a maior reserva da biodiversidade do Planeta. Ela abriga mais de 30 mil espécies de plantas. A região possui a maior bacia hidrográfica do mundo com extensão de aproximados 6 milhões de quilômetros quadrados.
Atualmente, a referida floresta, está tão devastada que já perdeu extensas áreas de sua cobertura vegetal original, em virtude da exploração econômica predatória das frentes de expansão agrícola e das madeireiras. (Fonte: Pesquisa Google (mundoeducacao.bol.uol.com.br) e
*14 de agosto foi dia do combate à poluição;
* Dia 05 de setembro próximo é dia da Amazônia.
...*É um dia qualquer... Psiuuu! De olho na Amazônia, Brasil!!!...
*Segundo o IBGE, somente entre os anos 1997 e 2013 foram desmatados cerca de 248 mil quilômetros quadrados da Floresta do Brasil, outras estimativas acreditam que no ritmo de exploração atual a Amazônia pode desaparecer quase totalmente em 40 anos.
Deixe seu comentário