Aprovado projeto que regulamenta participação de atletas de fora em competições da Fesporte |
Correios quer abrir agências comunitárias nos distritos
Câmara Municipal de Vereadores de Concórdia
Faz mais de um ano que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos/SC tenta viabilizar uma parceria com a administração municipal de Concórdia, a exemplo do que tem efetivado em 100 municípios catarinenses. O objetivo é instalar agências comunitárias, em princípio, nos distritos de Concórdia. As agências facilitariam o trabalho do Correios e também dariam comodidade e qualidade de vida à população.A pedido do vereador Fábio Ferri (PMDB), que já tratou o assunto em outra oportunidade, o assessor de comunicação do Correios de Santa Catarina, Genésio da Silva, utilizou espaço, durante a sessão da manhã desta quarta-feira, 20, para explanar sobre os trabalhos realizados no município e dar detalhes sobre a proposta de parceria com a administração.
Genésio destacou alguns dos 100 municípios catarinenses, onde já estão estabelecidas as parcerias. Em alguns deles, são mais de uma agência comunitária, como é o caso de Biguaçu, que tem oito. O assessor de comunicação destacou que o Correios não pretende deixar o ônus da instalação das agências somente para os municípios e por isso, oferece um auxílio financeiro de R$ 1.337,00 mensal, o que poderia ser utilizado para o pagamento de um funcionário, por exemplo. O município teria que entrar com a estrutura e manutenção da agência comunitária. O alto índice de devolução de correspondências, que eleva os custos do Correios, seria reduzido com as agências dentro das comunidades.
Uma das justificativas da prefeitura, no princípio das tratativas para a parceria, para a resistência ao convênio, seria a forma como o valor seria registrado na entrada dos cofres municipais. Mas durante a sessão desta manhã, o líder do governo Câmara, Evandro Pegoraro (PT), disse que as estruturas físicas já estariam à disposição nos distritos e que agora a dificuldade seria mesmo o pessoal. “Mas vamos tratar o assunto com carinho”, se comprometeu Pegoraro.
Engajamento
Fábio Ferri pediu a compreensão da administração para que o assunto não fique somente na discussão. “Espero que todos se engajem nesta luta. Falamos tanto de melhoria em infraestrutura e um serviço básico, como a entrega de correspondências às comunidades, acaba não sendo viabilizado. “A parceria é uma boa intenção do Correios, que oferecem o auxílio financeiro”, destacou o vereador.
Deixe seu comentário