logo RCN

Coperio apresenta metas para 2005

Coperio tem o melhor desempenho em 36 anos e apresenta metas para 2005

A Cooperativa Rio do Peixe, Coperio, apresentou o melhor desempenho de sua história em 2004. Todos os segmentos em que a empresa atua, da comercialização de suínos, grãos e leite - até a venda nas lojas agropecuárias ? tiveram índices positivos e o movimento financeiro do período foi de R$ 165 milhões. E, ao mesmo tempo em que comemora, a diretoria da empresa já traça metas para 2005. ?Queremos elevar o faturamento para 200 milhões? informa o presidente Décio Sonaglio.

As informações sobre todos os departamentos da empresa referentes a 2004 estão sendo levadas ao conhecimento dos 4.750 associados. Ao todo serão 17 pré-assembléias, onde a equipe da Coperio, além de apresentar um balanço do ano anterior também apresenta as metas para 2005. No último sábado, dia 26, o encontro foi realizado no município de Erval Velho onde estiveram presentes cerca de 250 associados. ?É uma excelente oportunidade para que toda a família possa conhecer a cooperativa?, disse o associado Armando Dorini que compareceu a pré-assembléia com os três filhos.  

Embora a evolução tenha sido constatada em todos os departamentos, em alguns deles os números impressionam. Em 1999 a cooperativa comercializou 70.348 suínos. Em 2004 foram 348.304 animais vendidos. Setor este que é responsável por 80% do faturamento, resultado de grandes investimentos em tecnologia e profissionalização do produtor. 

Metas 2005: 8 milhões de reais. Esse é o valor que a Coperio pretende investir em 2005 com a construção de novos silos, ampliando sua capacidade de armazenagem para mais 600 mil/sacas. Nos planos de investimento também estão a abertura de seis novas unidades de recebimento e pesagem de grãos (moega e balança). Na suinocultura o objetivo é destinar recursos em programas em prol do meio ambiente e na bovinocultura de leite a meta é investir na criação de bezerras. Já no departamento de Assessoria Social a meta é atender duas mil pessoas com cursos profissionalizantes e educativos.

               ?Dar o passo seguro e firme. É isso que tem feito nossa cooperativa crescer?, afirmou Geraldo Ferronato, Diretor comercial. O projeto para 2005 será novamente analisado e votado pelos associados na Assembléia Geral da Coperio que acontece no dia 31 de março.   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anterior

Colégio Frei Rogério realiza reunião para os pais

Próximo

Festa de aniversário

Deixe seu comentário