Curso de Publicidade e Propaganda realiza mais uma edição do Minha História com PP |
COPERCAMPOS
MAIS DE CINCO MIL PESSOAS VISITAM O DIA DE CAMPO COPERCAMPOS
Abertura ocorreu na manhã de ontem e contou com a participação de várias autoridades do Estado, inclusive o vice-governador Leonel Pavan.
Sucesso absoluto. Esse foi o resumo do primeiro dia do Dia de Campo Copercampos, que acontece até hoje e deve reunir mais de 8 mil produtores rurais, que aproveitam as vitrines do campo demonstrativo para obter conhecimento sobre as novas tecnologias do setor agropecuário.
Para o coordenador técnico do Campo Demonstrativo, Fabrício Hennigen, as principais novidades do evento são no setor voltado a tecnologia de sementes. ?Temos 35 hectares de área cultivada e as instituições de pesquisa realizam um trabalho contínuo para buscar o aumento de produtividade. Tudo para auxiliar o produtor?, comenta.
Mais de 100 empresas estão expondo as novas tendências do setor e os produtores estão buscando mais informações antes de iniciar uma nova safra. O produtor Cláudio Hartmann, que cultiva milho e soja está buscando no Dia de Campo mais informações sobre cultivares adaptados na região e com maior resistência as doenças. ?É uma ótima possibilidade de obter conhecimento?, enfatiza.
O presidente da Copercampos, Vilibaldo Erich Schmid, salientou que a expectativa para essa edição do evento é grande e o espaço serve como local de discussão e troca de informações. ?Estamos satisfeitos e esperamos colher em Campos Novos mais de 240 mil toneladas de grãos?, comentou.
O produtor e vice-presidente da Copercampos, Luiz Carlos Chiocca, enfatizou a importância de ter um câmbio estável para aumentar os ganhos do produtor. ?Não podemos comprar insumos e produtos com o Dólar em alta e vender a produção após seis meses com desvalorização cambial?, comentou. Ele possui 500 hectares de milho plantados e espera uma produtividade acima de 160 sacas por hectare.
CONVÊNIO
O secretário de estado da agricultura e desenvolvimento rural, Antônio Ceron aproveitou o Dia de Campo para assinar com a Fecoagro o convênio do programa de distribuição de calcário de 2007. Mais de 200 mil toneladas do produto estão disponíveis para o Estado. ?Queremos encontrar soluções para aumentar a renda do pequeno produtor e esse auxilio será fundamental?, explicou o secretário.
PALESTRAS
As palestras técnicas foram outro diferencial do Dia de Campo. A preocupação com o meio ambiente, perspectivas de mercado e as estratégias de nutrição são os temas das palestras que estão sendo realizadas. Já tradicionais na programação do evento, as palestras técnicas vem possibilitar aos agropecuaristas uma reciclagem de conhecimento do setor.
Três palestras estão acontecendo no Campo Demonstrativo. Uma delas, realizada às 13h30 com o professor da ESALQ - USP, Dr Antônio Luiz Fancelli, tratou sobre as Estratégias de Nutrição x Doenças para altas produtividades.
Outra palestra que movimentou o Dia de Campo foi com a jornalista Ana Amélia Lemos da RBS TV de Brasília. O tema discutido foram as perspectivas do agronegócio para 2007 e 2008. Já para tratar do consumo de energia e as fontes alternativas de combustíveis o engenheiro Carlos Ernesto Covalski trouxe mais informações sobre o biocombustível.
Foto Dinâmica ? Empresas aproveitam espaço para demonstrarem novos equipamentos.
Foto Abertura ? Mais de mil pessoas participaram da abertura
Foto Abertura 2 ? Autoridades do estado estiveram presente na abertura do evento
Foto Assinatura ? Secretário da Agricultura assinou o documento junto com a Fecoagro
Foto Dia de Campo ? Produtores buscam informações sobre novos cultivares
Foto Dia de Campo 1 ? Estudantes de colégios agrícolas aproveitam espaço para aperfeiçoar conhecimento sobre lavouras
Deixe seu comentário