Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde |
CONFIRMADO: MAIOR EVENTO DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE DE SC ACONTECE EM PIRATUBA
Congresso do Cosems está agendado para abril na Cidade das Termas com expectativa de lotação da rede hoteleira do município.
Por: Ernoy Mattiello - ASCOM & MARKETING
A oficialização da cidade de Piratuba como sede do principal evento que integra gestores municipais de saúde de Santa Catarina, foi comemorada pelo fisioterapeuta Vanderlei Weber, gestor de Saúde do município.
A confirmação do local do evento, foi dada pela diretoria do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina - (Cosems), nesta quinta-feira (24), no site oficial da entidade.
A 70ª edição do Cosems deve reunir cerca de 1.200 participantes e dezenas de palestrantes de vários pontos do país. As temáticas contemplam temas em diversos setores da saúde pública, com espaço reservado para a apresentação trabalhos científicos.
O encontro que reúne gestores públicos de saúde de todo o estado de Santa Catarina acontece no Centreventos, com plenárias previstas também para auditórios externos. A previsão é que o encontro que acontece entre os dias 10 e 12 de abril deste ano, movimente a economia local, trazendo forte incremento na taxa ocupacional da rede hoteleira para o período.
As tratativas para que Piratuba sediasse o evento aconteceram ainda no ano que passou, envolvendo a Secretaria de Turismo de Piratuba, tendo forte articulação do gestor Vandelei Weber, Secretário de Saúde, que foi quem apresentou o município no evento de escolha da cidade sede do 7º Cosems.
Deixe seu comentário