logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

VALORIZAÇÃO e a maior motivação - Muitos que foram para outros centros dificilmente voltam para Capinzal, sede de comarca, porém, os que retornam para morar e trabalhar, vários ficam pouco tempo e arranjam outra cidade como novo destino. O problema é que a mão de obra da prestação de serviços em nossa terra não é valorizada, pois está abaixo do mercado estadual e nacional, consequentemente, aceitando salário abaixo diminui a qualidade de vida. Muitos têm curso e são profissionais no que fazem, no entanto, segundo informações, não são valorizados e nem reconhecidos, ou seja, não é trabalho escravo, mas, querem que trabalhem quase de graça. É claro que tem profissões que ganham muito bem, aqueles profissionais liberais, já os prestadores de mão de obra têm que procurar o melhor, já que são qualificados para tanto. Você que foi embora, qual o motivo que lhe levou a morar fora de sua terra natal?

 

"SANGUE" NOVO - No mês de dezembro de 2018 foi eleita a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Capinzal, sendo presidente Renato Marcelo Markus (PR), vice-presidente Carlos Adriano Zocoli (PSDB), 1º secretário Rafael Edgar Tonial (PSD) e 2º secretário Valmor de Vargas (PPS). Pelo que tudo indica, poderemos ter uma das melhores Mesa Diretora de todos os tempos, pela determinação e vontade de Renato em prestar excelente serviços a municipalidade. A Câmara de Capinzal é divulgada por emissoras de rádio e o registro que não se apaga é feito em jornais impressos, porém, quem mais divulga na imprensa impressa é O TEMPO - um jornal de fato. Já no Ouro, a Câmara só paga emissoras de rádio, seja para transmissão e dito resumo, no entanto, está vindo aí lei que obriga a divulgação de atos oficiais pelo Executivo e Legislativo.

 

Certo DESCASO - Está sendo pedido ajuda e influência política para atendimento médico e hospitalar para Midio, o qual muito defendeu as cores dos municípios de Capinzal e Ouro nas competições oficiais de futebol de campo e de Futsal, sendo um jogador de grande potencial, seja de categoria, raça: um craque. Há três anos fez exame e ninguém fez o devido encaminhamento, inclusive, talvez não tinha acompanhamento para tanto, já que o mesmo está com a saúde debilitada.

 

INVASÃO - Algo deve ser feito com urgência, pois estão transformando área residencial em comercial e industrial, indo contra as normas do Plano Diretor, ainda levando em conta o Plano Físico e Territorial Urbano (Código de Posturas).

 

AÇÃO - O loteamento São Luiz é o mais antigo de Capinzal, porém, falta infraestrutura pública e estrutura, sendo que tem a Apae e Simae que servem todo o município. O que faz a diferença para o São Luiz e outros loteamentos, é o postinho de saúde, com atendimento exemplar. O São Luiz sequer quer tem uma academia ao ar livre, sendo que o campinho foi transformado em área verde e a solução para muitas crianças e adolescentes é brincar na rua. Também falta um centro de eventos e ginásio de esportes. Ainda falta concluir a escadaria, interligando as ruas Agenor Trancoso e a Domingos Omizzolo. Também repor os corrimãos da escadaria, sentido igreja Assembleia de Deus.     

 

Luto na comunicação catarinense: morre em Chapecó Dércio Rosa Anterior

Luto na comunicação catarinense: morre em Chapecó Dércio Rosa

CONFIRMADO: MAIOR EVENTO DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE DE SC ACONTECE EM PIRATUBA Próximo

CONFIRMADO: MAIOR EVENTO DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE DE SC ACONTECE EM PIRATUBA

Deixe seu comentário