logo RCN

Condomínio empresarial de Capinzal

Condomínio empresarial de Capinzal: projeto estrutural está concluído

       A equipe técnica da AMMOC apresentou oficialmente na tarde de quarta-feira, dia 26, à Administração Municipal de Capinzal e ao Conselho Municipal de Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Turismo - INCOTUR os projetos de drenagem pluvial e de reserva legal do terreno onde será constituído o condomínio empresarial do Município.

De posse desses documentos, a coordenação do INCOTUR fará nos próximos dias uma visita informal ao escritório da FATMA ? a Fundação do Meio Ambiente de SC ? em Joaçaba, buscando as últimas orientações para a obtenção definitiva da Licença Ambiental de Instalação (LAI).

A apresentação dos projetos aos membros do INCOTUR e aos representantes da Diretoria de Indústria, Comércio e Turismo foi realizada pelo engenheiro Denir Zulian. De acordo com ele, a FATMA irá analisar a referida documentação e deverá se posicionar nos próximos meses. A partir da autorização da autarquia e da expedição da LAI o município terá condições legais de iniciar as obras de infra-estrutura no local.

O condomínio empresarial ? outrora chamado de área industrial ? será implantado as margens da SC 458, na saída para Zortéa, em um terreno adquirido pela Administração Municipal. Ao todo serão disponibilizados 49 lotes, divididos em cinco quadras, medindo em média 1.200 metros quadrados cada.

A luta para instalação da área industrial já dura muitos anos. É desde 2005 quando o terreno foi adquirido que a Diretoria de Indústria e Comércio e o INCOTUR trabalham para agilizar as questões burocráticas e tirar definitivamente o empreendimento do papel.

O condomínio proporcionará um desenvolvimento ainda maior a economia do município, oferecendo melhores condições estruturais aos empresários e gerando mais emprego e renda a comunidade.  

Anterior

Ato de reconhecimento, amizade e de paz.

Próximo

Regional de Campos Novos reúne diretores de unidades escolares

Deixe seu comentário