logo RCN

Colaboradores das Usinas Hidrelétrica Machadinho, Itá e Passo Fundo participam da semana interna

Colaboradores das Usinas Hidrelétrica Machadinho, Itá e Passo Fundo participam da semana interna de prevenção de acidentes O evento reuniu os colaboradores durante a semana e teve como ênfase a valorização da vida.

Aconteceu na sexta-feira (09) em Erechim (RS) o encerramento da XV edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) realizada pelas Usinas Hidrelétricas Machadinho, Itá e Passo Fundo. A intenção da SIPAT é despertar nos colaboradores a necessidade de se manterem conscientes quanto aos riscos de acidentes no trabalho, além da valorização da saúde e bem-estar.

O evento iniciou na segunda-feira (05) na cidade de Alto Bela Vista (SC) e na quarta (07) foi a vez de Entre Rios do Sul (RS) receber os colaboradores. Durante os três dias de SIPAT foram abordados diversos temas envolvendo a segurança do trabalho. No primeiro dia o Engenheiro de Segurança da Eletronuclear Otávio Barbosa abordou em sua palestra a importância dos equipamentos de proteção individual, o uso consciente mantém o trabalhador seguro.

No segundo dia de evento palestras como a do jornalista Rafael Henzel, sobrevivente do trágico acidente com o avião da Chapecoense deram ênfase a valorização da vida. "Nós somos os agentes da mudança, neste ano buscamos enfatizar o ser humano com palestras incentivadoras como a do Rafael", destacou o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) Arthur Henrique Munaretti.

Conforme Arthur, as orientações que aconteceram durante a semana também prezaram pela qualidade de vida dos funcionários. "Acredito que encerramos a SIPAT de forma positiva, pois um funcionário instruído desenvolve melhor o seu trabalho e conhecendo os riscos, evitará acidentes", afirmou Munaretti.

A empresa finalizou o evento na sexta-feira com a sensação de missão cumprida. O encerramento contou com a presença do diretor da ENGIE Brasil Energia, o Engenheiro Gil Maranhão. Esta interação entre empresa, diretoria e colaboradores foi importante para quem participou. "A SIPAT foi um marco para atingirmos a meta de acidentes zero dentro da empresa, as palestras foram interessantes e agora cabe a nós colocar o que aprendemos em prática", afirmou Adir Flavio Sviderkei, colaborador da Usina Machadinho.

Camila Freitas / Assessora de Imprensa

 

ARRAIÁ DAS ESCOLAS DE ZORTÉA Anterior

ARRAIÁ DAS ESCOLAS DE ZORTÉA

NAVIO-ESCOLA PORTUGUÊS PODE VOLTAR AO RIO DE JANEIRO Próximo

NAVIO-ESCOLA PORTUGUÊS PODE VOLTAR AO RIO DE JANEIRO

Deixe seu comentário