Centro Espírita Amor e Caridade
O ESPIRITISMO É CIÊNCIA
O espiritismo pode ser definido como uma ciência que trata da natureza, origem e destino dos Espíritos, bem como de suas relações com o mundo corporal.O Espiritismo é uma ciência de observação, e não o produto da imaginação.Os espíritos não vieram dizer que haviam pessoas que morriam e continuavam se sentindo vivas, mas provocaram a manifestação desses espíritos para que fossem observados e analisados. Desta forma surgia a teoria.
As ciências não fizeram progressos sérios senão depois que os seus estudos se basearam no método experimental. Acreditava-se que esse método só poderia ser aplicado a matéria, mas o é também às coisas metafísicas.
O Espiritismo procede da mesma maneira que as ciências positivas, isto é, aplica o método experimental. Fatos novos que se apresentam, que não podem ser explicados pelas leias conhecidas, são observados, comparados, analisados e partindo dos efeitos às causas, chega-se a lei que os rege; depois as conseqüências são deduzidas e busca-se as aplicações úteis. Todos os princípios da Doutrina dos Espíritos foram deduzidos por este método. Nenhuma teoria foi preconcebida.
O Espiritismo demonstra experimentalmente a existência da alma e da imortalidade, principalmente através do intercâmbio mediúnico entre os encarnados e os desencarnados;.;entre o plano físico e o plano espiritual. O conhecimento de um não pode ser completo sem o conhecimento do outro, eles se completam.
Se o Espiritismo tivesse aparecido antes das descobertas científicas teria abortado, como tudo que vem antes do tempo. A ciência do mundo, se não deseja continuar no papel de comparsa da tirania e da destruição, tem absoluta necessidade do Espiritismo, cuja finalidade Divina é a iluminação dos sentimentos, na sagrada melhoria das características morais do homem.
Centro espirita amor e caridade
Rua jose zortéa,204 Capinzal-SC
Exposição ao público: 2ª feira às 19:45
Grupos de estudo da doutrina: 2ª 18:30 às 19:30; 4ª 19:30 às 21:00 e quarta 14:30 às 16:00
Tema da palestra dia 15-09:
¨O desafio do trabalhador perante a nova Era¨
Deixe seu comentário