logo RCN

Centro de Educação Infantil Raio de Sol

Ouro - SC

Ouro (SC) - Em nossas salas de aulas o dia-a-dia nem sempre é fácil afinal, nossos alunos são únicos, ou seja, são 15, 20, 25 pessoas que pensam, sentem e se expressam de formas diferentes, ficando assim difícil chegarem a elas de forma que sintam vontade de aprender, de estudar e, em virtude disso, ocorra o seu desenvolvimento.

Sendo sabedores que a criança, ao interagir com o meio, adquire conhecimentos sempre procuramos desenvolver atividades que fizessem nossos alunos a usar a criatividade e a imaginação, levando-as a pensar e, conseqüentemente, adquirir novos conhecimentos, para que não sejam meros reprodutores e sim inventores, criadores e descobridores do mundo que os cercam. E, com certeza, não é se atendo às mesmices, repetindo as mesmas atividades, exercícios e metodologias que isso acontecerá.  

Pensando nisso, nós do Centro de Educação Infantil Raio de Sol e da Escola Municipal Professor Guerino Riquetti (situado no Bairro Nossa Senhora dos Navegantes), procurando inovar, nos propomos a realizar atividades diferentes, motivadoras e desafiadoras que objetivam, entre outras coisas, ampliar o reconhecimento que a criança tem do mundo que a cerca.

Elegemos então, a Semana da Criança para relatar algumas das atividades que realizamos com o objetivo anteriormente citado.

Entre elas estavam: ?Pé na trilha?, com as turmas do Ensino Fundamental, na comunidade de Linha Mambuca; Passeio-piquenique na SERP, com as turmas da Educação Infantil; Apresentações de peças teatrais realizadas pelas crianças de todas as turmas, desde a Educação Infantil; Apresentações de peças teatrais realizadas pelas crianças de todas as turmas, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental; Passeio na casa da família Gálio, em Nossa Senhora da Saúde, com as turmas da Educação Infantil; Sessão de Cinema, no Clube Floresta; entre outras.

O universo infantil está presente em cada um de nós. As experiências na infância deixam marcas em nossas vidas, mesmo sem sabermos disso, e as trazemos nos gestos, nas falas e nos costumes. Tudo fica guardado: ?Os bens e males? que vivemos fazem parte de nossa história pessoal e social, estando escondidos ou não na nossa memória.

Com as atividades que realizamos procuramos fazer com que nossas crianças sejam muito mais felizes e saiam das mesmices do cotidiano escolar e buscamos que os ?bens? da escola fiquem registrados na memória de cada aluno. 

 

 

Anterior

Fórum Desembargador Marcílio Medeiros

Próximo

Pai e filho em momentos agradáveis

Deixe seu comentário