CECON abre as portas à classe empresarial
(CECON)
Os empresários ? em número de 30 ? foram recepcionados pelo prefeito Nilvo Dorini, pelo diretor de Desenvolvimento Social, Paulo Betinardi e pela coordenadora do CECON, Roseli Zanon Cordeiro, além de outros colaboradores. Eles puderam acompanhar através de um audiovisual todas as etapas do atendimento dispensado aos mais de 160 alunos de baixa renda, na faixa etária dos 07 aos 17 anos, atendidos no local.
Após a projeção, os empresários convidados pela Administração conheceram de perto a estrutura física do Centro e tiveram acesso as oficinas oferecidas para qualificar as crianças e os adolescentes.
Essa acolhida ao grupo de empreendedores teve por finalidade demonstrar que os adolescentes assistidos, em especial os que estão próximos de atingir a maioridade, recebem qualificação adequada em vários setores e que estão perfeitamente preparados para serem inseridos no mercado de trabalho.
O prefeito Nilvo Dorini afirmou que a Administração Municipal tem envidados todos os esforços para assegurar uma qualificação e uma melhor qualidade de vida para os alunos do CECON e seus familiares. ?Queremos sensibilizar a classe empresarial para a necessidade de oportunizar aos nossos estudantes o primeiro emprego? enfatizou Dorini.
Nos próximos dias, novos encontros como este serão realizados, possibilitando que outros empresários também tenham acesso aos pormenores do Programa. O encontro de terça foi o segundo do gênero realizado pela atual administração.
Tranças da Terra
O município de Capinzal também participa do Projeto Tranças da Terra, que foca a confecção de peças em artesanato a partir do manuseio da palha de trigo. A consultoria é prestada pelo SEBRAE, através de um investimento feito pela Administração no custeio das despesas. Além de apoiar os artesãos do Município, o objetivo é abrir novas oportunidades de trabalho aos adolescentes do CECON que demonstram tais aptidões.
Deixe seu comentário