CDL
CDL divulga atrações do Natal Feliz
No primeiro dia, a Associação Banda Marcial Pio XII, de Ponta Grossa, Paraná, fará uma apresentação com orquestra de metais e percussão na Praça da Catedral. O contrato com os 65 músicos que vem a Joaçaba foi feito pelo Colégio Marista Frei Rogério, que pagará despesas de alimentação e hospedagem da orquestra.
Com experiência de mais de 20 anos, a Banda Marcial Pio XII já conquistou mais de 60 títulos em campeonatos e concursos, entre eles: Hexa-Campeonato Nacional de Bandas e 19 Campeonatos Estaduais no Paraná. Também representou o Brasil no Festival Internacional de Bandas, no Chile. Já gravou três CDs que são sucesso entre os amantes da boa música. Em Joaçaba, será uma hora e meia de show com repertório de incluirá músicas natalinas, indo do clássico ao popular.
No dia 15, haverá a chegada do Papai Noel em Joaçaba, que marcará o início da programação cultural do Natal Feliz. O local escolhido para as apresentações de músicos e bandas da região foi definido no início da semana, segundo Miguel Giusti, presidente da CDL. ?Optamos pela Praça da Catedral depois de consultarmos nossos associados. Lá, o espaço é maior e, além do palco principal, montaremos um placo alternativo para mais atrações?, conta. A Secretaria de Educação de Joaçaba prepara uma série de apresentações com alunos de escolas municipais.
No dia 23, o show da Família Fagundes, tradicional grupo nativista do Rio Grande do Sul, composto por apresentadores do programa Galpão Crioulo, fechará com chave de ouro o Natal Feliz. Segundo a RBS TV Centro Oeste, parceira do projeto e intermediária na negociação para a vinda dos músicos, o show natalino da Família Fagundes foi um sucesso em Lages no ano passado e deve, da mesma forma, emocionar milhares de joaçabenses e visitantes do Meio Oeste.
Decoração renovada
A intenção da comissão de Natal, composta por representantes da CDL, prefeitura e Sindicato do Comércio Varejista de Joaçaba, é reanimar o espírito natalino que ficou apagado no ano passado em função da decisão de não realizar o Natal Feliz. As vendas no comércio de Joaçaba caíram em relação a anos anteriores, quando a iluminação e enfeites nas ruas atraíam o público.
Nesse ano, as lojas associadas à CDL que colaboram financeiramente com a realização do evento estarão identificadas com um elemento especial. A CDL quer com isso incentivar o consumidor a comprar nos estabelecimentos parceiros do Natal Feliz. ?As lojas que apostam na iniciativa e concordaram em mais uma vez doar valores para o evento têm de ser diferenciadas para que os consumidores as privilegiem?, diz Giusti.
O tradicional trenzinho do Papai Noel e brinquedos para a criançada estarão à disposição. Mas o que deve mesmo chamar atenção esse ano são os novos elementos decorativos. Haverá refletores, pinheiros e papais noéis gigantes, presépio, bolas, velas e vários outros adornos luminosos. A comissão pretende também iluminar a estátua do Monumento a Frei Bruno e a população deve ser contemplada com o sorteio de diversos brindes.
Deixe seu comentário