logo RCN

Capinzalense lança sua primeira obra de arte

Taís escreve livro literário romântico: ?Páginas de Tempestade?

 

 

O lançamento do livro “Páginas de Tempestade” ocorreu na sede social da Asmuca, obra literária de Taís Ribeiro Holetz, sábado, 05 de outubro, às 19h, no loteamento Colina, cidade alta, Capinzal (SC).

A mais nova autora foi prestigiada por colegas estudantes, professores e pela direção da Escola de Educação Básica São Cristóvão, ainda pelo prefeito de Capinzal, Andevir Isganzella; vice-prefeito Wilson Luiz Farias; a vereadora e educadora Cimara Moreira Baú; o editor executivo da Faest, Agessé Levi da Silveira.

Taís nasceu no município de Capinzal (SC), no dia 1º de fevereiro de 1987, sendo ela caçula da união de Ary Roberto Holetz e Ceroni Ribeiro Holetz, tendo como irmã desta união Tamiris, e mais dois irmãos paternos: Josiléia e Tiago Pelissari, e irmão maternal, Anderson Vidi.  Taís cursa o 2º ano do ensino médio na Escola São Cristóvão e inglês na escola de idiomas Wizard.

Por ser uma pessoa especial, Taís acredita em contos de fadas e em Deus, é doce, inteligente e muito curiosa. Tem medo de magoar as pessoas que ela ama. Adora ler e de escrever, tanto que seu interesse pela escrita vem desde pequena, pois o hábito foi adquirido pelo fato de sua mãe ler para ela contos de fadas, onde o amor sempre predominava. Cresceu acreditando em príncipes, princesas e finais felizes. Aos nove anos começou a escrever diários pessoais, aos 13 anos com a chegada da adolescência se deparou com o mundo real, descobrindo o romance e consequentemente as decepções. Foi assim que começou a escrever buscando cada vez mais desvendar tudo isso. E apesar dos milhões de contras, nos relata que continua acreditando no amor e em finais felizes, porque o primeiro passo para acontecer, é acreditar.

O prefeito Andevir muito bem lembrou de que quando Taís foi presidente da Câmara Mirim, no ano de 2012, ele era presidente da Câmara Municipal de Capinzal, então fez um pedido para O TEMPO – um jornal de fato para que possibilitássemos de uma coluna para ela descrever sobre o assunto de livre escolha, sempre descrevendo temas diversos de interesse coletivo, servindo de reflexão e informação. O namorado de Taís lhe surpreendeu ao entrar na sala cantando e tocando violão, sendo algo que agradou a todos. 

O livro tem 63 páginas, é uma coletânea de textos e contos com o total de 24, sendo impresso na Faest Editora (de Capinzal). Caracteriza bem o romance com relatos rotineiros e outros fictícios. Segundo Taís, adora escrever e seu sonho é ser uma escritora bem conhecida. Quer muito seguir essa carreira porque acha mágico o mundo das palavras e tudo que se pode transformar com elas. “Se gosto de escrever, consequentemente amo livros, leio 30 por ano. Gosto desse mundo literário porque me proporciona alivio de todas as sensações desgostosas que sinto: talvez uma terapia. E já tenho esboços para o próximo livro, que dessa vez será uma história com personagens. Amo escrever e principalmente amo descrever sobre o amor”, considerações de Taís.

Era uma vez...

Este é o inicio de todas as histórias fantásticas sobre o amor. Ou serão, todas as histórias fantasmáticas? Depende de cada interpretação particular. Por um lado, claro, não me arrisco a duvidar, podem-se incluir alguns fantasmas no meio dessa fantasia toda.

Essas histórias são assim mesmo, imprevisíveis e com uma pitada de calamidade. Mas, sempre sequestram nossa mente nos influenciando de alguma maneira produtiva.

Em breve você encontrará diversas situações e tumulto de sentimentos que se transformam nessas Páginas de Tempestade...

Para melhor conhecimento, está descrito no sumário do mencionado livro: Era uma vez; de que se veste e ilusão; uma coisa verídica; nostalgia; uma história sobre o amor; enlaçados...; declaro: perda total, não olhe para o lado; daríamos certo?!; apenas uma noite...; rebobine por favor; guarda-chuva; uma dose de conformismo, por gentileza?; se joga; adeus...; inadaptável; calma na alma; panquecas; ex...; espero alguém...; qual é a definição de intensidade?; bem-aventurança; alerta vermelho: perigo; borboletas; “De repente chorava, já era amor”; essa sou eu...

O cerimonial, organização e execução do evento esteve a cargo de Márcia Santos, fone (49) 9951-3644 e 8822-6637. O serviço de som foi prestado pela empresa AC Sonorização e Iluminação: fones (49) 3555-4793 e 9963-6431. 

 

Taís autografando livros para o editor executivo da Faest, Agessé Levi da Silveira e ao prefeito Andevir.

 

Taís entre a vereadora Cimara e o prefeito Andevir.

 

Taís num momento ímpar no seu início da carreira de escritora, pois concretizou o sonho de lançar sua primeira obra de arte: Páginas de Tempestade.

 

    

Expovale 2013, de 14 a 17 de novembro Anterior

Expovale 2013, de 14 a 17 de novembro

AVALIAÇÃO DOS 30 DIAS CÂMARA DE VEREADORES DE OURO Próximo

AVALIAÇÃO DOS 30 DIAS CÂMARA DE VEREADORES DE OURO

Deixe seu comentário