Capinzal conclui a distribuição dos kits do PETI
Foram distribuidos 193 uniforme para os estudantes do ensino fundamental
Profissionais ligados à Diretoria de Desenvolvimento Social do Município de Capinzal concluíram na sexta-feira (10), a distribuição dos uniformes a 193 estudantes do ensino fundamental, atendidos pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).
A entrega dos kits foi realizada com sucesso nas escolas Ivo Silveira, do Distrito de Alto Alegre, Carlos Jaime da Rocha, de Lindenberg, Ernesto Hachmann, de Barro Preto, Viver e Conhecer, Belisário Pena, Mater Dolorum, São Cristóvão, Bernardo Moro Sobrinho, da Vila 7 de Julho e Vilson Pedro Kleinubing, do Loteamento Parizotto. Os kits são compostos por calça, bermuda, meias, tênis, blusa - manga longa e manga curta e boné.
O PETI é um programa de transferência de renda instituído pelo Governo Federal que atende basicamente estudantes carentes. A condição necessária para a concessão do beneficio é a participação do aluno na jornada ampliada, ou seja, num período freqüenta regularmente o ensino fundamental e em outro participa de atividades lúdico-pedagógicas, esportivas e artísticas desenvolvidas pelo Município de Capinzal.
Os beneficiários desenvolvem a jornada ampliada nas escolas das redes estadual e municipal de ensino, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) e com o Centro de Apoio e Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (CECON), onde funcionam oficinas de artes, culinárias, trabalhos manuais, dança, corte e costura, entre outros, todas mantidas pelo Município.
A família do aluno também recebe do Governo Federal o Bolsa Criança-Cidadã, um auxílio mensal para que o aluno não troque a sala de aula pelo trabalho.
O trabalho de distribuição dos kits foi coordenado pelo Diretor de Desenvolvimento Social, Paulo Antonio Betinardi.
Crianças com os seus uniformes
Deixe seu comentário