logo RCN

Caminhada da paz superou tempo chuvoso

Joaçaba, Herval d'Oeste e Luzerna

Joaçaba/Herval d´Oeste/Luzerna ? A sexta-feira amanheceu com céu nublado e garoa. Mesmo assim centenas de alunos da rede estadual de educação, autoridades e populares fizeram acontecer a segunda edição da Caminhada pela Paz, com o tema ?Unidos pela Inclusão Social?. O evento foi enriquecido com a chegada da ?Chama da Paz?, que está percorrendo o Estado de Santa Catarina, através da UniPaz.

A concentração aconteceu na praça da Estação Ferroviária de Herval d´Oeste onde foi acesa a chama. Iniciada a caminhada, com apoio da polícia militar e corpo de bombeiros, a chama foi conduzida por atletas da Escola Especial Frei Bruno - APAE de Joaçaba, que participarão do PARAJASC. Com auxílio de dois carros de som, a multidão entrou em Joaçaba pela avenida XV de Novembro, sentido rodoviária-centro, até a Praça da Catedral. A garoa ficou mais forte assim que a caminhada teve início. Mas isso não intimidou os participantes que percorreram todo itinerário ouvindo as mensagens especialmente produzidas para o evento. Na praça da Catedral se pronunciaram, o prefeito Paulo Nerceu Conrado, de Herval d´Oeste, o Secretário Regional Jorge Dresch e a coordenadora do Núcleo Ecumêmico de Joaçaba, irmã Terezinha Piovezan. A parte final ficou por conta das atrações culturais que emocionaram o público. Se apresentaram EEB Celso Ramos com ?O Poder do Altíssimo?,  Escola Especial Estrela Guia ? APAE, de Catanduvas com a dança ?Ícaro, Coral da Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Joaçaba, APAS, com a música ?Imagine. Encerrando a programação ?A Canção da Igualdade? interpretada por seus autores, Jaime Telles e Roberto Garajo.

Irmã Terezinha Piovezan,  do Núcleo Ecomênico e Marizette Andres Zancanelli, Integradora de Educação Especial e Diversidade e Coordenadora Regional de Ensino Religioso da Gerência regional de Educação, também comemoraram o sucesso da caminha. ?Nós agradecemos, em nome do Pastor Hércules Kehl, que é o presidente do Núcleo Ecumênico, o qual não compareceu devido a problemas de saúda na família, a todos os colaboradores, indistintamente.? Disse Irmã Terezinha. ?Nossa II Caminhada pela Paz foi um sucesso, mas vamos nos reunir para avaliar os detalhes e, quem sabe, inovar para o ano que vem.? Adiantou Marizete Zancanelli.

Neuza P. Felizete, coordenadora da equipe Unipaz, responsável pela ?Chama da Paz? se diz plenamente satisfeita com a caminha. ?Foi emocionante. Mesmo com frio e garoa, nós saímos de Joaçaba com ótima impressão. Parabéns.? Completou a coordenadora.

 

Anterior

Festa do ano: aniversário de Augusto e Amarildo

Próximo

Lembranças agradáveis

Deixe seu comentário