logo RCN

Câmara Municipal de Ouro

Sessão ordinária

A sessão ordinária foi realizada na data de 1º de novembro, quarta-feira, com início às 19 horas, sob a presidência de Israel Defendente Casagrande (PMDB), contando com a participação unânime dos demais edis.

O Presidente após ter invocando a proteção de Deus deu início aos trabalhos, com a leitura, discussão, aprovação e assinatura da Ata da sessão anterior. A seguir leitura das correspondências expedidas e recebidas.

Leitura do Projeto de Lei nº048, que estima receita e fixa despesa do Município de Ouro para o exercício de 2007. Com parecer favorável das Comissões Permanentes, foi discutida e posta em votação, aprovada por unanimidade em primeiro turno.

Indicações:

Danilo Deitos ? Sugeriu da Administração a reabertura e remodelação da Rua Júlio de Castilhos, de modo a possibilitar que os alunos da Escola de Educação Básica Prefeito Silvio Santos sejam deixados na escola e não no centro da cidade como vem acontecendo. Essa medida ajuda a evitar que aconteçam incidentes de trânsito, pois é grande o número de alunos.

Palavra Livre:

Evandro Marcelo Neis ? Sugeriu da Administração que implante premiação destaque do ano para o comércio, indústria, prestadores de serviços e trabalhadores rurais.

Laudemir Bonamigo ? Que a contratação do médico Henrique Moris para atuar no setor de saúde, deu um grande passo no atendimento aos necessitados, mas que por outro lado, fica preocupado, pois o mesmo vem fazendo consultas minuciosas e demoradas. Sugeriu o envio de moção cumprimentando o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela sua reeleição, fazendo menção dos R$ 1.200.000,00 repassados ao Município e solicitando que esse atendimento para o futuro governo seja mantido.

Pedro Zanol ? Comentou que a SC-303, trecho Ouro/Santa Lúcia precisa ser pavimentado e/ou melhorado. Inclusive, sugeriu que alguém acompanhasse a prestação de serviços com máquinas rodoviárias, no sentido de retirar as pedras graúdas da estrada, além disto, estranhou a terceirização dos serviços que vêm sendo executado pelo Deinfra. 

Ivo Jorge Seganfredo ? Cumprimentou Luiz Henrique da Silveira pela sua reeleição. Solicitou o envio de moção aos candidatos Esperidião Amin e seu vice- Hugo Bihel, pela sua conduta durante o pleito. Voltou a criticar a falta de remodelação da quadra de esportes do Distrito de Santa Lúcia. Indagou a Presidência que teria dito na reunião passada que o Secretário Regional estaria naquele dia no local e que poderia ter novidades.

A presidência informou que quanto à SC-303 telefonou a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, solicitando atendimento quanto à terceirização. Determinou o envio de moção cumprimentando o Presidente e Vice-Presidente da República, ao Governador e Vice-Governador eleitos, cumprimentando-os pelo sucesso, enaltecendo que a vitória de Luiz Henrique está sendo creditada pelo seu governo com obras em todo o estado, mas que seu opositor quando Governador dedicou-se mais ao litoral catarinense. Disse ter estranhado crianças distribuindo panfletos de deboche aos candidatos da situação, isto, no dia da eleição. Determinou o envio de moção de pesar pelo falecimento de Dalma Baretta.

Danilo Deitos ? Reforçou o pedido de envio de moções ao Presidente eleito desejando pleno sucesso.

Rosalino Mauli ? Comentou ter informado que o Secretário da SDR estaria no Distrito de Santa Lúcia e dizendo que poderia assumir a reforma da quadra de esportes do Distrito de Santa Lúcia.

O Presidente nada mais tendo a tratar, deu por encerrada a presente sessão e convocou a todos para a próxima reunião ordinária, a ser realizada nada data de 08 de novembro, no mesmo local e horário.   

   

 

Anterior

Município de Ouro

Próximo

Infra-estrutura urbana

Deixe seu comentário