logo RCN

Câmara Municipal de Ouro

Secretário de obras e Diretor de urbanismo compareceram a sessão para informar sobre ações desenvolvidas na Cidade.

 

Os Vereadores reuniram-se em sessão ordinária, dia 21 de março, quarta-feira, às 19h, sob a presidência de Rosalino Mauli (PFL), contando com a presença unânime dos demais edis.

O Presidente após invocar a proteção de Deus, solicitou ao Secretário Municipal de Transportes e Obras, Vitor Antonio Savaris, para tomar assento à mesa, atendendo a convocação do vereador Pedro Zanol (pt). A convocação serviu para se pronunciar com referência ao planejamento das ações da mencionada Secretaria, quanto às dificuldades que atrapalham um bom serviço relacionado à conservação das estradas. Quanto aos serviços em propriedades particulares, em certos casos a locomoção de máquinas dificulta devido à longa distância para atender necessidades mais urgentes, principalmente se for de uns poucos proprietários. Citou que os serviços particulares são executados sem a cobrança pelos serviços prestados, alegando a necessidade urgente na aquisição do britador que está em negociação há mais de um ano. Indagado pelos Vereadores respondeu a várias perguntas e se colocou à disposição sempre que se fizer necessário, inclusive aceitando solicitações.

O Presidente convocou o Diretor de Urbanismo, César Prando, para tomar assento à mesa e para que expusesse o motivo pelo qual pediu para usar a Tribuna da Câmara. Informou que o uso da tribuna é para esclarecer dúvidas quanto às manifestações dos Vereadores Laudemir Bonamigo (PT) e Israel Defendente Casagrande (PMDB), em virtude da crítica dando conta de que os serviços são iniciados, porém inacabados, quanto à limpeza de ruas do centro e bairros da cidade. Bonamigo no dia sete de março, através da Rádio local, manifestou seu pronunciamento à Administração Municipal de modo geral e não citou o nome do diretor. Quanto ao Vereador Casagrande, também não mencionou o nome de nenhum servidor com relação a falhas. Casagrande voltou a insistir que somente parte das ruas merece a atenção do Diretor, enquanto outras ficam até um ano sem receber manutenção e limpeza; sugerindo atenção nesse sentido. Bonamigo insistiu para que a Diretoria dê atenção à Sede do Distrito de Santa Lúcia.

O Diretor pediu escusa pelo incidente e se colocou à disposição dos edis para esclarecer dúvidas, também para demonstrar as realizações.

Dando continuidade à sessão, Mauli solicitou do Diretor da Mesa Diretora a leitura da Ata da reunião anterior, que posta em discussão e a seguir em votação, foi aprovada por unanimidade e assinada pelos Senhores Vereadores. Leitura das correspondências expedidas e recebidas.

Abrindo a Ordem do Dia, solicitou ao Secretário a leitura do projeto de Lei Legislativo nº001/2007, que Declara de Utilidade Pública o Grupo da Terceira Idade São João Batista do Parque Jardim Ouro.. Posto em discussão e a seguir em votação, foi aprovado por unanimidade e transformado na Lei nº2.098.

O Vereador Casagrande solicitou envio de moção de pesar pelo falecimento de Domingos Antônio Bonato e de Darci Carlos Olivo.

O vereador Nézio Modena (PP) também solicitou o envio de moção à família de Ozório Pereira Duarte.

O Presidente nada mais tendo a tratar, deu por encerrada a presente sessão, convocando os Senhores Vereadores para a próxima sessão ordinária do dia 28 de março. Agradeceu a presença de todos e determinou a lavratura na próxima sessão.

 

 

 

 

 

Anterior

Curso Lumitrans

Próximo

Secretaria de Saúde de Ouro

Deixe seu comentário