logo RCN

Câmara de Vereadores de Ouro aprova dois projetos de lei

Terça-feira, 22 de Abril de 2014.

 


 
Foi realizada na noite de terça-feira, dia 22, a terceira sessão ordinária do mês de abril na Câmara de Vereadores de Ouro. Dois projetos de lei e dois requerimentos foram debatidos, votados e aprovados.  
Projetos - Os vereadores aprovaram por 4 votos favoráveis e 04 abstenções o Projeto de Lei 02/2014 que institui o Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina como órgão de publicação oficial e, por unanimidade, o Projeto de Lei 06/2014 que autoriza o Serviço Intermunicipal de Água e Esgoto (SIMAE) a proceder a baixa de bens inservíveis.
As matérias seguem agora para a sanção do Executivo.
Requerimentos - Os dois requerimentos protocolados também foram aprovados sem restrições.
Os vereadores Evandro Neis (PMDB), Ivandro Masson (PMDB), Patrícia Casagrande (PMDB), Claudir Duarte (PSDB) e Cesar Prando (PSD) requereram do Executivo o envio da cópia de todas as notas fiscais e das ordens de compra relativas às aquisições de materiais e de serviços relativas ao mês de janeiro de 2014.
E o vereador Cesar Prando (PSD) também solicitou por meio de requerimento o envio de correspondência ao Homocentro Regional de Joaçaba solicitando que sejam designados os servidores Maicon Bortoluz e Mônica Beal para falar sobre a importância da doação voluntária de sangue na tribuna da Câmara.
Indicações - Duas indicações foram apresentadas durante a sessão.
O vereador Cesar Prando (PSD) solicitou que o Executivo realize a recuperação da estrada de acesso a comunidade de Linha Carmelinda e execute melhorias em uma ponte de madeira localizada em Linha São Paulo.
Já o vereador Claudir Duarte (PSDB) apresentou os seguintes pedidos a Administração Municipal: colocação de uma placa indicativa de controle de velocidade na Rua Presidente Kennedy; recuperação do acesso ao bairro novo, próximo ao Termas de Ouro; cascalhamento do pátio do salão comunitário do Bairro Kleinubing; revitalização da estrada de acesso a propriedade de Rodrigo Masson, na comunidade de Coxilha Seca, e que a Secretaria Municipal da Saúde disponibilize um agente comunitário de saúde para atender as famílias do Bairro Kleinubing.
Expediente - Durante a sessão houve espaço para a palavra livre onde os vereadores abordaram diversos assuntos de interesse da população ourense. Houve também espaço para a manifestação do líder de oposição Evandro Marcelo Neis (PMDB) e de situação Fernando Augusto Zaleski (PP).
O Presidente do Legislativo, Ivandro Masson (PMDB) concluiu os trabalhos avaliando a sessão e convocando os vereadores para a próxima reunião ordinária na segunda-feira, dia 28 de abril, a partir das 20h.
 
Eu, Aldo Azevedo, jornalista profissional, ouvi na quarta-feira, 23 de Abril, comentário de formador de opinião, pois, deve faltar conhecimento ao mesmo, portanto, aprovo a decisão dos vereadores da bancada de oposição ao governo municipal, apesar de saber de que os de situação fazem o papel de aprovar os projetos da Prefeitura, por ser clara a obrigação do Prefeito (Chefe do Executivo Municipal) em dar ampla divulgação de seus atos. Agora, queira ou não os entendidos o Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina, através da FECAM, vem contribuindo para sonegar informação aos munícipes, onde priorizaram postar atos oficiais e deixarão de inserir na imprensa mais antiga com abrangência e tiragem comprovada no município e região (jornal impresso). Você acha formador de opinião, que os cidadãos estão acessando o site da Fecam, se é mais fácil, sem recurso eletrônico, pegar um jornal e abrir a página e lá estão às leis, balancetes etc? Formador de opinião, é você mesmo: os projetos de leis estão sendo lidos, analisados, votados, aprovados, sancionados, entram em vigor, porém, conforme a sua vontade em diminuir os gastos, pois, foi este seu comentário, vai resultar que os cidadãos não ficarão sabendo dos atos oficiais onde constam os direitos e obrigações de cada um e da coletividade.  

 

Administração inicia entrega de ensiladeiras às Associações de Produtores Rurais Anterior

Administração inicia entrega de ensiladeiras às Associações de Produtores Rurais

MEU SINDICATO É LEGAL: SINDICADEZAL Próximo

MEU SINDICATO É LEGAL: SINDICADEZAL

Deixe seu comentário