logo RCN

Câmara de vereadores de Herval d?Oeste descentralizará sessões

Esta é uma das metas da gestão do novo presidente Juarez de Souza (PMDB)

 



 
Herval d’ Oeste – Levar o Legislativo até a população. Esta é uma das metas do presidente da Câmara de Vereadores de Herval d’ Oeste o pemedebista Juarez de Souza. “A intenção é fazer no mínimo 5 sessões itinerantes, quatro em bairros e uma ou duas no interior, com a intenção de aproximar a comunidade/população do Legislativo e assim debater melhor e mais proximamente com a população as proposições e os projetos”.
 A revitalização do plenário, aumentando a capacidade de lugares para que mais pessoas que queiram assistir as sessões ou que visitem a Câmara tenham mais conforto e comodidade, é mais um dos objetivos do presidente. “A ideia é adequar o nosso Legislativo a nova realidade, nos adaptarmos aos novos tempos, em que a sociedade reivindica de forma mais direta seus direitos e clama por maior participação e debate dos problemas municipais”.
 Juarez também quer elevar ao máximo o padrão de qualidade no atendimento ao público, inserindo meios e procedimentos funcionais diferentes, visando sempre melhor atender a população de Herval d’Oeste e aproximar os Vereadores do executivo. “Também visamos a aproximação com o Executivo, evitando assim conflitos desnecessários e ao mesmo tempo, buscar alternativas e soluções, já que Herval d´Oeste passa por uma situação financeira e administrativa delicada e a união e o trabalho conjunto entre os dois poderes é o caminho para resolvê-los. O conflito do Legislativo com Executivo nesse momento parece-nos evidentemente inoportuno. Oportuno é buscar alternativas e auxiliar na diminuição de despesas e equilíbrio financeiro.”
 
Busca de investimento público no município e valorização do vereador e do servidor.
 O presidente destaca que a grande meta é com certeza promover uma proximidade cada vez maior com a população reivindicando sempre os seus direitos, mas, contudo, nunca deixando de buscar alternativas e apoio dos deputados e dos Governos federal e estadual, visando investimentos no município, em especial na área da saúde, especificamente em relação a medicamentos que tem demonstrado ser um problema crônico a ser resolvido. “Queremos administrar sempre com austeridade, tentando diminuir custos e despesas e ao mesmo tempo melhorando a qualidade no atendimento e na oferta do serviço, em paralelo a ações administrativas traduzidas sempre dentro da legalidade e da transparência, que entendo ser o que a sociedade espera de um legislador e de qualquer agente político”.
 Juarez também destaca a valorização do servidor público. “O Legislativo tem em seu alicerce o esforço, dedicação e trabalho dos servidores públicos, que carregam consigo a responsabilidade de estabelecer um elo entre o Poder Legislativo e a sociedade, prestando serviços essenciais e de qualidade, sabemos o quanto é importante à figura do servidor em todos os setores do serviço público”. Quanto à administração da Câmara, mesmo tendo um orçamento apertado, o presidente acredita que não haverá maior complexidade, pois são poucos funcionários.
 

 

Roda de Conversa esclarece dúvidas dos agricultores de Barracão (RS) Anterior

Roda de Conversa esclarece dúvidas dos agricultores de Barracão (RS)

Processo Seletivo de Capinzal é suspenso (Decreto 008) Próximo

Processo Seletivo de Capinzal é suspenso (Decreto 008)

Deixe seu comentário