Câmara de Ouro aprova homenagem póstuma aos ex-vereadores
Câmara de Ouro aprova homenagem póstuma aos ex-vereadores Pedro Casemiro Zaleski e Vitor Antonio Savaris
A Câmara de Vereadores de Ouro aprovou nesta segunda-feira, dia 02, durante a primeira sessão ordinária do mês, o Projeto Legislativo 03 que denomina a sede do Legislativo de Vereador Vitor Antonio Savaris e o plenário de Vereador Pedro Casemiro Zaleski. A proposição foi apresentada conjuntamente pelos vereadores Claudir Duarte e Fernando Zaleski.
O projeto iniciou a tramitação na primeira quinzena de novembro, recebeu parecer favorável das comissões e foi levado a apreciação dos demais vereadores na última sessão.
Antes da votação, o primeiro secretário da mesa diretora, vereador Paulo Bedin promoveu a leitura do currículo dos homenageados e evidenciou os aspectos familiares, sociais e empreendedores.
Durante a discussão, todos os vereadores manifestaram apoio irrestrito a matéria e reiteraram que esta seria uma justa homenagem a duas ilustres lideranças políticas, empresárias e comunitárias que muito contribuíram para o crescimento do Município. Os proponentes – Claudir e Fernando – mencionaram que os bons exemplos deixados pelas duas lideranças precisam ser eternizadas na memória da população.
Em seguida, o projeto foi aprovado por unanimidade. O ato foi comemorado com uma respeitosa salva de palmas emanada dos familiares e convidados que prestigiavam a sessão.
Em breve, a mesa diretora deverá providenciar a identificação visual do prédio e do plenário com o nome dos homenageados.
Homenageados
O empresário Pedro Casemiro Zaleski, já falecido, teve participação destacada na condução da Marcenaria e Carpintaria São José. Foi vereador e presidente do legislativo na década de 70. Contribuiu deforma intensa para a fundação do Clube Esportivo Floresta e do Grupo Cultural Píccola Itália Dell'Oro.
Já o empresário Vitor Antonio Savaris, falecido recentemente, foi líder comunitário no Parque Jardim Ouro, dirigente esportivo, vereador e secretário de transportes e obras durante as gestões dos ex-prefeitos Sérgio Durigon, José Camilo Pastore e Nerí Miqueloto.
Deixe seu comentário