Câmara de Ouro
Câmara de Ouro pretende homenagear os ex-vereadores Vitor Antonio Savaris e Pedro Casemiro Zaléski
O projeto de lei legislativo 03/2013, de autoria dos vereadores Claudir Duarte e Fernando Zaléski, que denomina o prédio da Câmara de Vereadores de Ouro de Vereador Vitor Antonio Savaris e o plenário da Casa de Vereador Pedro Casemiro Zaleski iniciou oficialmente a tramitação na noite desta segunda-feira, dia 04. Este foi um dos assuntos relevantes da primeira sessão ordinária do mês de novembro no Legislativo ourense.
Em manifestação no plenário, os proponentes defenderam a aprovação do projeto justificando que tanto Savaris quanto Zaleski, em épocas distintas, foram líderes natos e contribuíram grandemente para o desenvolvimento da comunidade ourense.
O empresário Vitor Antonio Savaris, falecido recentemente, foi líder comunitário no Parque Jardim Ouro, dirigente esportivo, vereador e secretário de transportes e obras durante as gestões dos ex-prefeitos Sérgio Durigon, José Camilo Pastore e Nerí Miqueloto.
Pedro Casemiro Zaleski, também já falecido, teve atuação destacada a frente da Marcenaria e Carpintaria São José. Foi vereador e presidente do legislativo na década de 70. Também contribuiu para a fundação do Clube Esportivo Floresta e do Grupo Cultural Píccola Itália Dell’Oro.
A matéria segue agora para as comissões competentes para análise e parecer. Os membros das comissões têm prazo de até 30 dias para se manifestarem.
Na mesma sessão deu entrada o Projeto de Lei 33/2013, de autoria do Executivo, que altera o vencimento do cargo de médico da Secretaria Municipal da Saúde para R$ 15.022,00 e dá outras providencias. A matéria seguirá o mesmo trâmite da anterior.
A sessão legislativa reservou espaço para a manifestação de todos os vereadores na palavra livre e para os líderes de situação e de oposição. Os trabalhos foram conduzidos e concluídos pelo presidente Claudir Duarte.
Deixe seu comentário