Presidente avalia Alesc Itinerante na Serra: foco em propostas de interesse da região |
Câmara de Ouro
Gerente da CELESC presta esclarecimentos sobre a falta de energia elétrica no município de Ouro
Em atenção ao Requerimento 01, de autoria do vereador Aldecir Meneghini, o gerente da agência da CELESC de Capinzal, Diogo Spadotto, utilizou a tribuna do Legislativo ourense na última segunda-feira, dia 18, para prestar esclarecimentos sobre a constante falta de energia elétrica no município, principalmente nas comunidades do interior.
Spadotto justificou que 85% das quedas no fornecimento de energia elétrica são provocadas por vegetação na rede, descargas atmosféricas e por problemas de casinhas de joão-de-barro construídas nos postes, rente a rede. Segundo ele, os temporais de verão, os acidentes de trânsito e os desligamentos programados (para melhorias ou instalação das novas redes) também contribuem para aumentar o problema.
O gerente explicou que a empresa tem buscado há anos a ampliação da faixa de domínio próximo a rede para evitar que árvores caiam sobre os cabos, especialmente eucaliptos e pinus, mas até o momento nenhum avanço concreto foi obtido. De acordo com ele, a CELESC também deve ampliar o número de equipes de roçadas (atualmente são apenas duas para atender os 21 municípios da Regional de Joaçaba) e investindo em novas tecnologias como dispositivos eletrônicos e novos projetos de redes compactas.
Spadotto também respondeu as perguntas formuladas pelos vereadores e vereadoras e se colocou a disposição para auxiliar.
Imprensa - Câmara Ouro
Deixe seu comentário