Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal
A Secretaria de Assistência Social de Capinzal, através do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) convoca as pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) a se inscreverem no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
Como se inscrever - Os idosos acima de 65 anos e as pessoas com deficiência que recebem o BPC devem procurar os setor do Cadastro Único para se cadastrarem. Em Capinzal, os beneficiários devem ir até a Casa do Cidadão, portando os documentos necessários para o cadastramento.
Caso o beneficiário tenha alguma dificuldade de deslocamento, a inscrição pode ser feita pelo responsável familiar, que deve levar os documentos pessoais de todos os que residem na mesma casa. Na ausência de um responsável familiar, o cadastro pode ser feito por um curador, neste caso, não necessita residir na mesma casa.
Documentos necessários:
- Carteira de Identidade de quem mora em casa;
- CPF de todos que moram em casa;
- Titulo de Eleitor de quem mora na casa;
- Certidão de casamento ou de Nascimento de quem mora na casa;
- Conta de luz e água do endereço atual;
- Comprovante de renda (FOLHA DE PAGAMENTO) ou declaração de renda autenticada de quem mora em casa;
- Carteira de trabalho/ folha de pagamento de todos que moram na casa;
- Histórico de remuneração de Benefícios/CNIS/INFBEN ou documento competente que descreva e detalhe a remuneração fornecido pelo INSS para todos os membros da família maiores de 18 anos;
- Atestado de frequência escolar de todos os membros família que estudarem.
O atendimento do Cadastro Único, em Capinzal, ocorre Terça-feira, Quarta-feira e Quinta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00. Telefones: 3555-3526/ 3555- 4634.
Imprensa-Munic. Capinzal
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