logo RCN

Ato festivo marca os 70 anos da Sadia

Ato festivo

 O deputado federal Celso Maldaner (PMDB/SC) prestigiou nesta sexta-feira (6) na cidade de Concórdia no alto uruguai catarinense, o ato festivo em celebração aos 70 anos da marca Sadia no mercado brasileiro. 


Maldaner destaca que o modelo utilizado pelas agroindústrias catarinenses de atuar no modo de integração vertical, fornecendo insumos e animais para os produtores, que por outro lado fornecem a produção mediante contrato para que se faça o processamento e a industrialização fazem que com que as pequenas propriedades do estado, consigam  produzir grande quantidade de suínos e aves e os produtos tem a qualidade necessária, com regularidade de oferta e garantia de sanidade, para atender as exigências do mercado global.

A Sadia foi fundada por Atílio Fontana em Concórdia no ano de 1944 e se tornou um dos símbolos do agronegócio catarinense. Em 2009, aconteceu a fusão entre Sadia e Perdigão resultando na criação da BRF Brasil Foods. Hoje, a Sadia exporta seus produtos para 140 países, localizados no Oriente Médio, Europa, Eurásia, Extremo Oriente, América Latina e África. Com mais de 350 itens, distribuídos em cerca de 110 mil pontos de venda é bi-campeã na categoria TOP OFF MIND Alimentação. “Gostaria de hoje homenagear e parabenizar a Sadia através da sua direção na pessoa do Presidente do Conselho Administrativo do Grupo – Abilio Diniz, seus colaboradores, fornecedores e produtores pelos seus 70 anos de história e desenvolvimento”, destacou o deputado.

 

 

 

Raquely Benedet Cella

Assessora Parlamentar

Gabinete Dep. Federal Celso Maldaner

Av. Nereu Ramos, 75-D Edf. CPC Sls 305-307/B

89801-020 / Centro / Chapecó/SC

(49) 3329-1560 / (49) 9142-9310

www.celsomaldaner.com.br

 

 

Cursos da Unoesc estão entre os mais concorridos do Vestibular Acafe Anterior

Cursos da Unoesc estão entre os mais concorridos do Vestibular Acafe

Estão no ar os novos sites das Secretarias de Desenvolvimento Regional Próximo

Estão no ar os novos sites das Secretarias de Desenvolvimento Regional

Deixe seu comentário