logo RCN

ATO DE VANDALISMO EM ÔNIBUS UNIVERSITÁRIO OBRIGA EDUCAÇÃO A PUBLICAR ADVERTÊNCIA

Decisão de fixar comunicado em ônibus, foi tomada depois que carro que faz transporte gratuito de acadêmicos para Concórdia, teve três bancos quebrados.

Por: Ernoy Mattiello - Ascom & Marketing

A Secretaria de Educação de Piratuba, foi notificada por uma empresa prestadora de serviço, que atende universitários que estudam em Concórdia, de que três assentos de um dos utilitários, foram quebrados.
A empresa informou que já teria procurado a polícia e registrado boletim de ocorrência, por ato de vandalismo e danos ao patrimônio. Diante dos fatos, a Secretaria de Educação se comprometeu em pagar os prejuízos e promete apurar o caso.

A secretária de Educação, Magrid Auler, disse que repudia veementemente o fato, e lamenta que atos isolados possam colocar em risco a segurança de um serviço público de qualidade, que é oferecido de graça aos estudantes: " Já conversamos com os acadêmicos que usam este ônibus e esperamos que os responsáveis pelos danos, assumam a responsabilidade do ato, ou que alguém do grupo de estudantes denuncie os envolvidos, "afirma.

De acordo com o documento fixado no ônibus, para Secretaria de Educação, o ato é inconcebível, classificado como inconsequente. O setor ameaça cancelar o transporte caso nova ação criminosa volte a ocorrer. O entendimento dos gestores é de que arcar com os prejuízos  causados por um estudante ou um grupo em específico é uma afronta a sociedade, ao bom uso dos recursos públicos e aos princípios da igualdade.  
 
Segundo a Secretaria de Educação, só em 2018, foram investidos cerca de meio milhão de reais no serviço, que beneficia mais de 250 acadêmicos, que estudam em diferentes instituições de ensino da região.      

Copa dos Campeões Anterior

Copa dos Campeões

Município de Ipira estará participando do Desafio Regional de Coleta de Resíduos Eletrônicos Próximo

Município de Ipira estará participando do Desafio Regional de Coleta de Resíduos Eletrônicos

Deixe seu comentário