logo RCN

Atividade primária

Seminário de Gestão Rural da BRF, Unidade de Capinzal

O Seminário de Gestão Rural da BRF realizado na Serp de Capinzal, foi apresentada uma palestra pela Cidasc, sobre o tema Legislação Sanitária, também um funcionário da agroindústria fez a apresentação do Cadastro Rural e o SENAR viabilizou uma palestra motivacional.

Conforme Fábio André Brancher que responde pela gerência de agropecuária da unidade BRF de Capinzal (avicultura), se tem uma parceria com a associação Cooperavisu que faz a representação com os integrados BRF, proporcionando um bom com relacionamento, sendo que as reivindicações levantadas é levada para a empresa integradora para ver da possibilidade de atender ou não o sugerido.

O início da cadeia produtiva depende do entendimento da agroindústria e do produtor rural, sendo o princípio da agropecuária é manter o extensionista presente na atividade de suinocultura, avicultura ou de produção de ovos, no sentido de fazer um link (gestão de conhecimentos) empresa e empresário rural.

O Seminário, além, de servir de motivação, também foi oportuno para repassar alguns conhecimentos em relação sanidade e o cadastro rural que é uma lei governamental, visando a adequação devido a formalidade e exigência.

Segundo Fábio, a gerência de ração deixou de existir e a gerência de Agropecuária também passou a abranger o acompanhamento da ração (fabricação, distribuição, consumo e qualidade da mesma), com isto se consegue fazer melhor o trabalho e resolvendo mais rápido os possíveis problemas, sendo que há tempo não se tem mais reclamações dos integrados sequer quanto aos pintinhos e insumos mandados, resultando em contentamento coletivo. Tanto é que o resultado comparado de 2013 com 2014, sendo que no atual ano é histórico a conversão alimentar na avicultura da unidade de Capinzal.

“Sabemos de que os integrados estão preocupados com a questão de todas as mudanças que a empresa sofreu nos últimos anos, mas que eles deem crédito a companhia, apesar da nova gestão não afetará em circunstância nenhuma o resultado técnico e financeiro do produtor. A BRF possibilita ganho maior ao produtor, desde que obtenha o desempenho desejado, consequentemente, ambas as partes alcançam a lucratividade”, assim André fez suas considerações finais.     

  

 

MEU SINDICATO É LEGAL: SINDICADEZAL Anterior

MEU SINDICATO É LEGAL: SINDICADEZAL

Meu primeiro aniversário Próximo

Meu primeiro aniversário

Deixe seu comentário