Curso de Publicidade e Propaganda realiza mais uma edição do Minha História com PP |
Assotrac
Assotrac recebe a visita de trabalho de lideranças da Fetrancesc e da Sintravir
A visita de trabalho ocorreu na quinta-feira, dia 08 de fevereiro, no período da manhã e tarde.
O compromisso assumido é de viabilizar convênio de atendimento odontológico e médico, o que com certeza ajudará na saúde do motorista como medida preventiva, inclusive para seus dependentes.
Para que os atendimentos sejam possíveis, é preciso criar o PAT ? Posto de Atendimento ao Transportador, para tanto será criado pontos em Videira, Blumenau e depois em outros três locais serão implantados. A previsão que neste ano sejam atendidas em torno de 600 mil pessoas e com uma previsão dentro dos próximos dois anos atender uma média 1.200 anual. Além do atendimento médico e odontológico, ainda treinamento para motorista e inclusão social com atendimento para a comunidade que está em volta do setor de transportes.
A FETRANCESC realiza vários de seus projetos através SEST ? Serviço Social do Transporte e SENAT ? Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte. Conforme Lopes, o atendimento para o motorista do transporte e seus dependentes será gratuito.
A Fetrancesc acompanha a melhoria das rodovias, discute sobre o Conselho Estadual de Contribuintes, mantém contato com: a Junta Comercial do Estado, Conselho das Federações, Conselho Estadual de Trânsito, Câmara de Ética Tributária e em nível federal a Frente Nacional de Transportes Rodoviário de Cargas.
Segundo Lopes, no Estado de Santa Catarina tem aproximadamente 200 mil caminhões, contabilizando 250 mil motoristas, além de 100 mil empregos da empresas do comércio em geral. O horizonte do transporte em Santa Catarina tem em torno de 350 mil pessoas empregadas, sendo importante para o movimento do PIB Catarinense em aproximadamente R$ 7 milhões.
Lopes tem afinidade com os municípios coirmãos: Capinzal e Ouro, pois quando da inauguração do Ginásio de Esportes André Colombo (Ouro), ocasião em que participou da equipe de futebol de salão da Televisão Coligadas. Também tem uma relação sentimental com o Arabutã Futebol Clube, pelo que representou a equipe Colorada para os Capinzalenses dentro do esporte, até sente que a história não permitiu que evoluísse e chegasse à divisão especial do Campeonato Catarinense.
Para Lopes é uma satisfação ver que ambas as cidades cresceram, estão bonitas, a única divisão de ambos os municípios é a Ponte Irineu Bornhausen.
Deixe seu comentário