logo RCN

Arrombamento na Farmácia Med Farma

Empresário pede providência do Executivo, Legislativo e do Judiciário para evitar que os capinzalenses e ourenses passem a ser refém da bandidagem

 
 
A Farmácia Med Farma, situada à Rua Narciso Barison, centro da cidade de Capinzal, na madrugada de segunda-feira, 1º de agosto, às 02h50min mais uma vez foi alvo da bandidagem, sendo cometido um arrombamento (ação ou resultado de arrombar, de abrir com violência). Segundo o farmacêutico responsável e diretor da mencionada farmácia, Bruno Michel Favero, o qual se encontrava de viagem ao estado do RS, então foi comunicado por celular que dois elementos (indivíduos) quebraram a porta com duas enormes pedras, em seguida pularam o balcão e foram direto no caixa para pegar a importância que ficou do sábado para o domingo, além de quebrar o vidro ainda deixaram prejuízo com mercadorias derrubadas das prateleiras, devido às pedradas.
A citada farmácia tem o monitoramento interno, câmeras de vigilância, mas como às lâmpadas estavam apagadas, não apareceu bem à ação e o visual dos arrombadores. Na segunda-feira, Michel ocupou seu tempo para arranjar um prestador de serviços que colocasse nova porta de vidro e para organizar tudo aquilo mexido e deixado fora de local e ordem, mas, na terça-feira, ficou de solicitar da Polícia Militar (PM), a filmagem do monitoramento que registrou a movimentação nas mediações. Por se tratar de madrugada, pouquíssimas pessoas estariam na rua naquela hora, então fica mais fácil uma identificação, caso contrário, de nada adianta o sistema estar em funcionamento se deixa de existir uma ação preventiva e também a curativa. “Iremos tomar algumas providências para conseguir alguma imagem do monitoramento de trânsito e também de comércios visinhos sobre a atuação dos elementos. Que as entrevistas concedidas à imprensa e aos meios de comunicações, que sirva de chamamento para a sociedade se unir em prol dessa causa e ajudar a evitar que a bandidagem continue tomando conta da cidade de Capinzal”, assim desabafou o Empresário.     
Conforme Michel, até segunda-feira à tarde, a Polícia Militar e nem a Civil lhe procurou, então soube por funcionários que a PM esteve no local, porém, não tem conhecimento se fez buscas. Quanto a Civil, tirou algumas fotos e foi embora, porém, até aquele momento da entrevista, segunda-feira à tarde, nenhuma resposta recebeu, muito menos ficou sabendo se prenderam os autores ou suspeitos do delito.
Foram três vezes que a citada farmácia em Capinzal foi alvo da bandidagem, sendo um arrombamento na fechadura, um assalto à mão armada e agora arrombamento utilizando-se de enormes pedras, isto na matriz. Quanto à filial, na cidade coirmã de Capinzal, município de Ouro, teve uma tentativa de assalto e assalto. Lamenta Michel em pouco tempo, suas duas farmácias passarem por cinco ações da bandidagem.
Para Michel é difícil manter o atendimento durante a noite, pois o quadro funcional está bastante transtornado, então vem fazendo uma avaliação para poder tomar algumas medidas de proteção aos funcionários e a própria farmácia, talvez as portas fechadas e uma janela para atendimento ao público, também colocar grades e novo sistema de monitoramento por câmeras. “Do jeito que está, se as autoridades (poderes Judiciário, Executivo e Legislativo) não tomarem uma providência urgente em Capinzal, passaremos a ser refém dos bandidos. Isto está ficando complicado, está ficando delicado, mas tenho certeza, que a sociedade unida faz a diferença. Caso as pessoas não se unirem, todos nós iremos sofrer por falta de iniciativa”, argumentou Michel.
É um absurdo o que se paga de impostos hoje no Brasil, sendo uma das maiores tributações do mundo, então o empresário pede a onde está o retorno do Governo Federal e do Estadual para toda essa contribuição. Isto deixa indignado Michel como empresário e como cidadão. Michel acha um absurdo em duas semanas nas cidades coirmãs, Capinzal e Ouro assaltarem três farmácias, num pouco espaço de tempo.
Respondendo a pergunta de nossa Reportagem, se é preciso ter morte para existir uma ação cabível e aceitável, então assim se expressou Michel: “Penso que os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de Capinzal podem agir para não deixar isso acontecer. Caso tiver uma vida ceifada, não tem retorno, e por enquanto só ficamos com damos materiais e financeiros.” O empresário concorda que pode dar uma fatalidade, devido ao assalto à mão armada, pois está ficando perigoso e estão com o comércio aberto mesmo assim. Michel se surpreendeu em saber que na praça pública, na cidade de Ouro, à luz do dia levaram um notebook‎ de um cidadão, o que comprova que a bandidagem está tomando conta.  
 
QUESTÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA
 
S.O.S. - a bandidagem está mandando nos municípios coirmãos, Capinzal e Ouro, roubos, arrombamentos e assaltos a mão armada. 
 
   Acesse
Arrombamento Farmácia Med Farma (Capinzal/SC).                 
 

Mais dois ônibus para o transporte de alunos em Capinzal Anterior

Mais dois ônibus para o transporte de alunos em Capinzal

Profissionais da bandeja mudam a rotina por um dia em Piratuba Próximo

Profissionais da bandeja mudam a rotina por um dia em Piratuba

Deixe seu comentário